Palmeiras surpreende com autor do gol decisivo Allan, com multa milionária.

24/2/2025 21:09

Palmeiras surpreende com autor do gol decisivo Allan, com multa milionária.

Palmeiras surpreende com autor do gol decisivo Allan, com multa milionária.

Allan não estava nos planos da comissão técnica do Palmeiras para 2025. Tanto que nem sequer iniciou a pré-temporada com o time profissional, como havia acontecido com Benedetti, Figueiredo, Luighi e Thalys. Pouco depois, contudo, chamou a atenção na Copinha e surge como revelação do Palmeiras neste início de temporada. Agora, com um trunfo a mais: marcou aos 41 minutos do segundo tempo o gol da classificação do Verdão ao mata-mata do Paulista, selando a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol no último domingo. – Sensação gratificante pelo trabalho. Agradecer Abel pela oportunidade e também pela noite. A gente vem trabalhando bastante, desde a etapa inicial, é relaxar, comemorar, mas a partir de segunda é foco nas quartas de final. Suas características são o que mais chamou a atenção de Abel Ferreira. A versatilidade, tanto valorizada pela comissão técnica, é uma de suas principais virtudes, porque pode atuar de meia-atacante, ponta esquerda e até segundo volante, chegando a assumir mais de uma função desde sua estreia no profissional. Não à toa, em dezembro do ano passado o Palmeiras acertou a renovação de contrato dele até o fim de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para equipes do exterior - cerca de R$ 600 milhões. – Gosto dele. Observamos há muito tempo, esteve conosco ano passado. É um menino com muito potencial. Eu via muitos jogos da base e achei que ele era magrinho e fininho, mas não é. Ele é muito bem constituído – disse Abel Ferreira, após seu terceiro jogo entrando nos minutos finais. Allan fez o primeiro jogo como titular contra o Novorizontino e vinha em grande atuação até cometer o pênalti sobre Patrick, que iniciaria a derrocada para a derrota do Verdão.

– Este gol que Allan fez foi o mesmo que falhou no Novorizontino e perdemos em Barueri. É tudo um processo – disse o treinador, após a classificação.

Algo que Abel relembrou, no último domingo, como parte do processo de maturação. Ele está no clube desde 2019 e jogou pelo time sub-20 nos últimos três anos, com o melhor desempenho em 2024: 17 gols em 43 jogos. Desde a estreia no profissional, fez nove partidas, sendo quatro como titular, e tem agora o primeiro gol marcado. Aos 20 anos, e por isso em abril estourando a idade do sub-20, deve ter espaço no profissional ao longo do ano. Afinal, é opção como ponta e o segundo nome atrás de Richard Ríos para o meio de campo. A palavra do momento para Abel, contudo, é cautela. – Tenho medo que um ou outro jogo, que eu os meta a jogar no Allianz Parque, que nossos torcedores se deixem enganar por influenciadores e que comecem a criticar os miúdos, isso tira a confiança, e não é isso que eu quero.


1785 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade