O Palmeiras começou a temporada de 2025 com as laterais recheadas, tendo três opções para cada lado. Contudo, às vésperas do mata-mata do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira viu o cenário mudar e perdeu duas opções para a lateral esquerda: Caio Paulista, emprestado ao Atlético-MG, e Piquerez, com lesão na coxa direita. Os laterais esquerdos Vanderlan e Caio Paulista estiveram à disposição desde o início do ano, enquanto Piquerez, que vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo desde julho de 2024, voltou a ser opção no dia 25 de janeiro, na quarta rodada do Paulistão. O uruguaio, até se lesionar, era titular da posição. Depois, Abel Ferreira deu sequência para Caio Paulista, mas viu o atleta oscilar e, por vezes, deu chance também a Vanderlan.
No início deste ano, quando Piquerez ainda estava em processo de transição física, o treinador chegou a improvisar os laterais direitos Giay e Mayke no setor. Com Piquerez de volta, o Verdão viu uma oportunidade de emprestar Caio Paulista ao Atlético-MG, operação anunciada no último dia 14. O zagueiro Bruno Fuchs chegou para reforçar o clube paulista, em troca. No último domingo, porém, o Palmeiras comunicou que Piquerez sofreu uma lesão na coxa direita. Assim, o uruguaio virou baixa. Assim, a única opção restante foi Vanderlan, que começou entre os titulares e disputou os 90 minutos.
No banco de reservas, que contou com apenas dez jogadores, sendo oito de linha, não havia nenhum outro lateral esquerdo. Com isso, a Cria da Academia deve ganhar sequência na equipe. Até o momento, ele disputou nove jogos, seis como titular e deu duas assistências. O Palmeiras volta a campo neste sábado e enfrenta o São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP).
1641 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
É de uma incompetência sem tamanho! Essa falta de um bom reserva para o Piquerez é inadmissível,pois nunca tivemos tanta grana em caixa assim, e a Leila não se mexe! O vice Presidente só diz amém, é um zero a esquerda! Os conselheiros também não cobram nada, nem no tempo das vacas magras,passamos tantas privações assim! Será que não temos uns conselheiros com vergonha na cara, para nos representar com dignidade e respeito?! E depois a Tia tira sarro nos torcedores! Estão mais calmos?!Pqp!!
Esse Vanderlan na marcação dá susto até em fantasma, perigosíssimo de mais pra nós.
um absurdo a gente não ter um lateral esquerdo bom na reserva. Era uma das prioridades, pois vimos como foi a temporada passada sem o Piquerez! o Vanderlan não sabe marcar, ele é bom do meio pra frente e isso não resolve. o Vanderlan é mais um ala esquerdo do quê lateral. só funciona com esquema de três zagueiros... acorda Abel, acorda diretoria