Presidente da FPF defende formato do campeonato contra crítica de técnico.

25/2/2025 19:11

Presidente da FPF defende formato do campeonato contra crítica de técnico.

Presidente da FPF defende formato do campeonato contra crítica de técnico.

Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico das quartas de final da competição. Depois do evento, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, rebateu as críticas feitas por Abel Ferreira à competição após a classificação do Palmeiras . O técnico reclamou da eliminação de times com pontuações mais altas do que de classificados.

– Eu não vou absorver nada. Primeiro, porque esse é um assunto que vamos pautar novamente no Conselho Técnico de 2026. Isso já aconteceu em 2024: o São Bernardo, com 21 pontos, ficou fora da classificação. Quando a gente começa a trabalhar o campeonato, com executivos, dirigentes, treinadores, atletas, comunicação e marketing, nós tratamos todas as pautas.

– Nós deixamos para o Conselho Técnico, que conta com a participação dos presidentes dos clubes, e isso é 90% do caminho pavimentado. Essa foi uma pauta analisada – comentou o dirigente.

– A gente tecer uma crítica por algo que já está pronto… Eu gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Tricampeão, um cara que valoriza o futebol paulista, que veio lá da Grécia para cá, valorizou a Sociedade Esportiva Palmeiras, valorizou o Campeonato Paulista, o futebol brasileiro.

– Sou grato a ele, mas faço o campeonato para os clubes. Eu cumpro o regulamento e as normas aprovadas pelos clubes. A minha única obrigação é fazer cumprir aquilo que os clubes decidiram, e eu apoio integralmente a decisão dos clubes – completou Reinaldo.

O presidente respondeu as críticas de Abel Ferreira feitas na coletiva de imprensa após a classificação do Palmeiras para as quartas de final, quando o treinador deixou claro o descontentamento com o regulamento da competição.

– É muito injusto para Ponte Preta, e deixo aqui uma reflexão, para Federação, que se deve pensar seriamente no modelo de qualificação. Porque não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora. Então alguma coisa não está bem – disse o treinador.

O Palmeiras joga as quartas de final contra o São Bernardo, no sábado, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio. É jogo único. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão para os pênaltis. *Colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico.


1092 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

Eu acho que poderia continuar o mesmo formato de 4 chaves de 4.....porém só mudar a forma de classificação, ao invés de classificar 2 melhores de cada grupo, classifica os 8 melhores classificados e nas quartas 1° X 8°...2° X 7°...3° X 6° e 4° X 5°......simples assim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade