Pode parecer estranho, mas a iminente venda de Vitor Roque ao Palmeiras deve beneficiar e "salvar" o contrato de um zagueiro do Barcelona . E como as duas coisas se ligam? A questão principal é o fair play financeiro. O defensor espanhol Iñigo Martínez, de 33 anos, tem contrato com o Barça até o fim da temporada atual. Para renovar o vínculo de forma definitiva, o clube precisa de espaço nas finanças -- e a transferência de Vitor Roque deve ser responsável por isso. O jogador e o clube já têm um acordo e aguardam apenas a liberação, segundo o jornal Marca. A saída de Vitor Roque abriria oito milhões de euros na folha salarial, o que deve ser suficiente.
Segundo apurou a ESPN , o Barcelona discute com o Betis nesta quinta-feira (27) os últimos detalhes para encerrar o empréstimo de Vitor Roque , o que deixaria a via livre para o time catalão vender o jogador ao Palmeiras. Ele deve ser repassado ao time palmeirense por 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões). O Verdão vai adquirir 80% dos direitos do atleta de 19 anos, assinando um contrato de cinco temporadas com o reforço. O Barcelona, por sua vez, ficará com 20% dos direitos, visando uma futura revenda por parte do Alviverde.
Próximos jogos do Barcelona Real Sociedad (C): 2/3, 12h15 (de Brasília) - LALIGA Benfica (F): 5/3, 17h (de Brasília) - Champions League Osasuna (C): 8/3, 17h (de Brasília) - LALIGA
2988 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby