John Textor, dono da SAF do Botafogo, chegou a um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e concordou em pagar uma multa de R$ 1 milhão para encerrar o processo no qual foi denunciado por não comprovar as acusações de manipulação de resultados. As acusações envolviam o Palmeiras e o São Paulo. A homologação da Transação Disciplinar firmada com a Procuradoria foi feita pelo vice-presidente do STJD do Futebol, Maxwell Borges Vieira, durante uma sessão do Pleno realizada nesta quinta-feira.
A defesa de John Textor propôs a opção do pagamento da multa antes do julgamento em primeira instância. A transação é a maior da história do STJD, superando inclusive o valor imposto ao Grêmio em 2022. Textor foi denunciado após a conclusão de um inquérito que investigava as denúncias feitas por ele, baseadas em dados da Good Game, uma empresa de inteligência artificial, e que não apresentou provas substanciais.
Segundo a Procuradoria, Textor ofendeu a honra de pelo menos cinco agentes, incluindo o presidente da CBF, os clubes Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, bem como o árbitro Bráulio da Silva Machado. As acusações foram relacionadas à partida entre Botafogo e Palmeiras, realizada em 1° de novembro de 2023, que foi apontada como manipulada, apesar da vitória do Palmeiras por 4 a 3, de virada, no Nilton Santos.
Textor foi denunciado com base nos artigos 221 e 243-F do CBJD. O artigo 221 se refere a dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva, com pena de suspensão ou multa. Já o artigo 243-F trata de ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto, com pena de multa e suspensão de partidas.
1521 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Essa é a mamãe CBF, conivente com clubes endividados que continuam não pagando suas dívidas e comprando a vontade. Compactuam com a fita de fair play financeiro sem serem punidos. Aceitam um idiota fanfarrão jogar um monte de merda no ventilador, ofendendo e acusando os outros sem nenhuma prova e ainda recebem uma multinha bizarra só pra não dizer que não há punição. Esse é o futebol brasileiro que se acha superior aos outros só por que é pentacampeão mundial. Continuem vivendo do passado.
Vagabundo! Acusou e não provou! Além da multa devia levar uma suspensão ou ser banido do futebol brasileiro!! Canalha, covarde..
Ainda foi pouco!!! cadê o gancho de no mínimo 1ano tbm