Palmeiras e Red Bull Bragantino tinham tudo encaminhado para um empréstimo do volante Fabinho. Mas na última quarta-feira, o Verdão mudou os moldes do negócio e quer vender o jogador revelado nas categorias de base. A diretoria alviverde propôs ao clube de Bragança a venda de 50% dos direitos econômicos de Fabinho por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,1 milhão). A oferta é analisada, e o Palmeiras aguarda uma resposta nesta quinta.
Como o Bragantino atuará na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o negócio não foi concretizado ainda, mas as partes estão otimistas de que dará certo. A contratação de Lucas Evangelista, aliás, depende que essa venda de Fabinho seja concretizada. Os moldes inicias previam uma empréstimo com opção de compra do volante ao fim do contrato no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
Em contrapartida, o Palmeiras iria comprar Lucas Evangelista de forma definitiva pelo mesmo valor. A reportagem do ge apurou que um negócio só sairia se o outro também desenrolasse, afinal o Bragantino não tem a pretensão de ficar com um volante a menos em seu elenco para o início do Campeonato Brasileiro. A tentativa de venda do Palmeiras , portanto, deu um novo capítulo à transação.
A iniciativa de mudar o modelo de negociação se dá por conta da iminente compra de Vitor Roque, do Barcelona. O Verdão vê a necessidade de balancear o seu caixa com alguma entrada neste momento. A possibilidade de obter dinheiro imediato com Fabinho, então, pesou.
Revelado em 2022, o garoto nunca conseguiu uma grande sequência no time titular devido à grande concorrência de volantes no elenco. Em 2023, ele chegou a ter 40 partidas, mas quase todas saindo do banco de reservas. Com desejo de ter mais minutos, Fabinho e seus representantes, da WebSoccer, aceitaram o negócio para ele atuar com frequência. Para não ficar com o elenco mais curto, o Palmeiras viu com bons olhos a contratação de Lucas Evangelista.
7578 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby