O Palmeiras escapou, praticamente nos minutos finais, de ficar fora da fase final do Campeonato Paulista. Mas, apesar do alívio por seguir em busca do quarto título consecutivo, o time se prepara para enfrentar um grande desafio no mata-mata: atuar sem Maurício, que se tornou destaque na atual temporada. O meia sofreu uma luxação no ombro logo no começo do empate por 0 a 0 com o São Paulo, em 16 de fevereiro, e precisou passar por cirurgia. Assim, está fora de toda a fase decisiva do estadual, que começa neste sábado (1º), às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo. Com a saída de jogadores importantes do elenco, como Dudu e Rony, Abel Ferreira encontrou em Maurício a solução para o setor ofensivo.
No jogo contra o Guarani, por exemplo, o meia foi escalado como a referência no ataque na goleada por 4 a 1. Já contra a Inter de Limeira jogou ao lado de Flaco López. O próprio jogador admitiu, em entrevista à TNT Sports, que passou a assistir a vídeos de jogadores como Lionel Messi e Harry Kane para melhorar seu aproveitamento no ataque. A aposta se tornou acertada. O meia participou de seis gols em oito partidas como titular e também passou a se destacar em outras estatísticas, que agora precisarão de uma resposta da comissão técnica.
Veja estatísticas de Maurício pelo Palmeiras em 2025: 8 jogos (todos como titular) 5 gols 1 assistência Líder em vitórias garantidas com gol (3) 2° participações em gol (6) 3° em chances criadas (11) Sem Maurício, o Palmeiras busca maneiras de fazer seu desempenho ofensivo não ter uma queda na reta final do Paulistão.
sim! faz falta sim , mas o Palmeiras tem que jogar com o que tem e partir pra cima!