O Palmeiras venceu o São Bernardo sem grandes sustos, por 3 a 0, neste sábado, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista pela 12ª vez consecutiva. Estêvão e Flaco López balançaram a rede para o Verdão, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O técnico Abel Ferreira exaltou o espírito coletivo da equipe e o desempenho na partida. "Acho que fizemos um jogo que seria difícil, parecer fácil. Parece que foi fácil, agora. Primeiro, dar os parabéns pela excelente campanha que fez o São Bernardo dentro do nosso grupo, o que nos dificultou e muito. Sabíamos que é uma equipe experiente, espada, agressiva, fez um Paulistão espetacular, acabou em segundo lugar na classificação geral. Dentro do jogo coletivo que fizemos, tivemos o Estêvão em seu melhor nível, em duas, três finalizações fez dois grandes gols, poderia ter feio outro, aliás", declarou.
Estêvão abriu o placar com um golaço, aos 16 do primeiro tempo. Depois, na etapa complementar fez o segundo em um chute cruzado pela direita, sem chance para o goleiro. A Cria da Academia até chegou a marcar o terceiro, mas foi anulado por impedimento. Flaco López, aos 12 da etapa final fechou o placar. "Vocês gostam muito de falar da parte individual. Ela, quando se insere no espírito coletivo da equipe. Vocês viram ele dando um carrinho para ajudar o Rocha defender. Por isso, pagaram 60 milhões (de euros) por ele. É o que diz o Guardiola: 'sou tão bom quanto tão bons são os jogadores que estão comigo'. Sou felizardo por ter o Estêvão e desfrutar dele, como disse, e depois quem sabe num lado qualquer ter a oportunidade ser treinador dele", seguiu.
O Palmeiras agora aguarda seu adversário da semifinal. Ainda decidem vaga outros seis clubes. Corinthians x Mirassol, Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo, enquanto São Paulo e Novorizontino duelam na segunda-feira. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou a força da torcida que esteve presente como visitante no 1° de Maio. O Verdão agora terá mais uma semana livre para se preparar para o duelo decisivo da semifinal, que deve acontecer no Allianz Parque. "O torcedor é a alma do clube. Quando está doente, o clube e os jogadores sentem. Parecia que estava jogando em casa, isso empurra a equipe. Ajuda, é o 12° jogador. É o todos somos um, quanto mais unidos e temidos. Em relação ao meu trabalho, não mudou nada. A única coisa que mudou foi em função de tudo o que estavam falando, eu ter que abrir os olhos para não se deixarem enganar. Disse várias vezes: sabemos onde estamos e que sabemos para onde ir. Não consigo dar certeza que vamos ganhar. Nem o Guardiola faz, nem o Ancelotti", declarou.
"Não conheço uma equipe que ganhe sempre. O que conheço são clubes que estão unidos e quando estão juntos comissão técnica, jogadores, diretoria e torcedores, que são as quatro pernas de uma cadeira, estão reunidas as condições para competirmos por qualquer competição. Quando falta uma, a cadeira fica meio… Estamos todos sendo influenciados. Não preciso dizer a um palmeirense o que é ser um palmeirense. Sou há cinco anos e eles a vida toda. Peço que acreditem, nos empurre, estejam conosco. Se vamos ganhar, não sei, mas podem ter certeza que fazemos de tudo para ganhar", finalizou.
1212 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
mas tem jogos k todos erram ,mas o técnico está ali para ver os erros e arrumar