O técnico Abel Ferreira gostou do que viu no Palmeiras na vitória sobre o São Bernardo, neste sábado, que garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. A equipe do ABC chegou para o jogo com a segunda melhor campanha da fase de grupos, e mesmo assim o Verdão aplicou um 3 a 0.
– Fizemos um jogo que seria difícil parecer fácil. Agora parece fácil. Primeiro dar parabéns pela excelente campanha que fez o São Bernardo dentro do nosso grupo, nos dificultou muito. É uma equipe experiente, pesada, agressiva, fez um Paulistão espetacular, acabando a primeira fase na segunda colocação no geral – afirmou o treinador.
O grande nome do confronto foi Estêvão, que fez dois bonitos gols ainda no primeiro tempo e deu tranquilidade para a equipe conseguir chegar à classificação. Abel, portanto, encheu o garoto de elogios.
– Tivemos o Estêvão em seu melhor nível, em duas ou três finalizações fez dois grandes gols, poderia ter feito outro aliás. Vocês gostam de falar muito da parte individual. Quando ela se insere no espírito coletivo da equipe... Vocês viram ele dar um carrinho aqui na lateral para vir ajudar o Rocha a defender. Foi por isso que pagaram por ele 60 ou 70 milhões – disse.
– É o que diz o Guardiola: "Eu sou tão bom quanto bom são os jogadores que tenho comigo." Sou um felizardo por ter o Estêvão e desfrutar dele até o meio do ano e, depois quem sabe, num outro lado qualquer se tiver a oportunidade de ser treinador dele – acrescentou.
Na semifinal, possivelmente no próximo final de semana, ainda sem um adversário definido, o Palmeiras poderá contar com Vitor Roque. O atacante está inscrito no Paulistão e regularizado para estrear. Abel Ferreira contou que já conversou com o jogador por telefone e relembrou a vez que Vitor Roque fez um gol na semifinal da Libertadores de 2022, que terminou com o Athltico-PR classificado para a decisão.
– É um jovem que precisa do Palmeiras e o Palmeiras precisa dele. Decidiu retornar ao futebol brasileiro, a um clube que vai lhe oferecer todas as condições. Vamos ajudá-lo, é um jogador que fez 20 anos ontem. A única coisa que falei a ele: nos meteu fora de uma final de Libertadores, está atravessado aqui. Que venha nos ajudar, todo o clube vai ajudá-lo – contou.
– Foi um esforço que a Leila fez muito grande, negociações bem conduzidas pelo Anderson Barros. Sabemos onde estamos, onde queremos ir. Às vezes as negociações não são fáceis, são duras. Todos os jogadores que chegaram estamos todos de acordo. Leila de acordo, Barros de acordo e o treinador de acordo com as contratações que foram feitas até a data de hoje – completou.
Abel também falou como Vitor Roque pode ajudar em campo. O garoto tem características de camisa nove, mas segundo o treinador dá uma dinâmica diferente do que os jogadores que têm no elenco.
O Palmeiras terá a semana livre para trabalhos na Academia de Futebol e espera contar com Piquerez, lesionado, para o confronto da semifinal.
912 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro