Em entrevista à rádio RAC1, o empresário do atacante Vitor Roque, André Cury, defendeu o retorno do atleta ao Brasil para atuar pelo Palmeiras, mas apostou em um rápido retorno ao futebol europeu. De acordo com o agente, o "Tigrinho" foi prejudicado em sua adaptação ao Barcelona por ter chegado na janela de meio de temporada, o que explica suas dificuldades iniciais no clube. Cury salientou que o atleta vinha bem no Betis, mas que a melhor opção era regressar ao país natal para depois tentar reconquistar a Europa em no máximo dois anos.
"Ele é um grande jogador, um ótimo menino. As coisas infelizmente não deram tão certo (no Barcelona) como a gente pensava inicialmente. Creio que ele ter chegado na janela de inverno atrapalhou", afirmou. "Ele ainda é muito jovem. Vai tomar esse caminho agora de voltar ao Brasil por uma ou duas temporadas e depois regressará à Europa. Com 21 ou 22 anos, creio que ele já estará de volta", seguiu. "A verdade é que o futebol hoje em dia está muito mudado, porque as pessoas querem que os jogadores apresentem rendimento de forma automática, de um dia para o outro. Ele passou por dois clubes da Espanha, um país diferente, e marcou 10 gols. Qualidade não lhe falta. Tem potência, tem qualidade, tem tudo", exaltou, ressaltando que é possível que o "Tigrinho" volte a vestir a camisa do Barça. "O futebol é muito dinâmico", lembrou Cury.
Segundo o empresário, Vitor Roque estava feliz no Betis, equipe à qual estava emprestado até o final da atual temporada europeia e pela qual havia feito sete gols. No entanto, o fato do clube ter contratado o centroavante Cucho Hernández diminuiu seu espaço, e o estafe passou a entender que a ida ao Palmeiras era o melhor plano. "O que aconteceu é que o Betis, já no final da janela, contratou o Cucho. Depois vamos contar quantos gols ele fará, porque acham que é fácil fazer gols, mas o Vitor anotou sete", reforçou. "Quando o Betis fez esse movimento de comprar um novo camisa 9, era porque estava descartando o Vitor. Nós não podíamos ficar parados. É muito perigoso para um jogador ficar sendo sempre emprestado, porque o atleta precisa ter um 'dono' que cuide dele", argumentou. "Foi aí que buscamos a ida ao Palmeiras, que fez o maior investimento da história da América do Sul em um jogador. Eles vão cuidar bem dele", apostou.
O Verdão pagou 25,5 milhões de euros (R$ 155 milhões) por 80% dos direitos de Vitor Roque, enquanto o Barça ficou com os 20% restantes. O atleta assinou contrato de cinco temporadas com o Alviverde e começará a treinar nesta semana, podendo fazer sua estreia na semifinal do Campeonato Paulista.
1122 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro