Nesta segunda-feira (3), no Morumbis, o São Paulo venceu o Novorizontino por 1 a 0 e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. E o meia Alisson já falou sobre os próximos passos do Tricolor, que disputará clássico contra o Palmeiras na próxima fase. E com o Choque-Rei disputado no Allianz Parque, já que o Alviverde tem melhor campanha, o camisa 25 do São Paulo citou a mudança para o gramado sintético, em meio a todo o debate sobre o tema. Apesar da diferença do gramado, por se tratar de um clássico, Alisson não apontou um favorito para o duelo.
"Os clássicos entre Palmeiras e São Paulo vêm sendo grandes jogos há bastante tempo. Sabemos da equipe que é o Palmeiras, a qualidade que eles têm, a força que eles têm no seu estádio. Até pelo costume de jogar, acaba sendo um campo bem mais rápido do que na grama natural, mas agora não é o momento de pensar em grama, é o momento de pensar na equipe deles, pensar naquilo que a nossa equipe pode fazer de melhor", disse em entrevista à TNT.
"Você tem que estar bastante concentrado, focado, e tenho certeza absoluta que, assim como a gente foi no último jogo contra eles, a gente vai entrar bem forte e conquistar o nosso objetivo, que é chegar na final do Paulista. Clássico é clássico, acho que é 50/50. Por eles serem acostumados a jogarem no estádio, que é um campo mais veloz e tudo, mas clássico é 50/50. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas também lembrando da nossa", complementou.
A Federação Paulista ainda não divulgou a data da semifinal, que deve acontecer ou no próximo sábado (8) ou no domingo (9). Do outro lado da chave, Corinthians e Santos brigam pela segunda vaga na decisão. Próximos jogos do São Paulo: Palmeiras (F): a definir - Campeonato Paulista Sport (C): a definir - Brasileirão Atlético-MG (F): a definir - Brasileirão
1092 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
desculpa esfarrapada.