O atacante Lucas Moura voltou a abordar a polêmica do gramado sintético nesta segunda-feira, após a vitória e classificação do São Paulo à semifinal do Campeonato Paulista, sobre o Novorizontino, no Morumbis. O adversário na próxima fase será o Palmeiras . O mando do confronto será do Verdão. Há uma indefinição se o duelo será disputado no Allianz Parque ou na Arena Barueri, uma vez que o estádio do rival alviverde receberá o show da banda The Offspring no próximo sábado. No entanto, é certo que o Tricolor precisará jogar na grama sintética. Lucas, que recentemente encabeçou um movimento contra campos artificiais no futebol brasileiro, falou sobre o sintético e o enxerga como uma vantagem ao rival. Ele, porém, admite que o São Paulo tem outras preocupações ainda maiores para o Choque-Rei e explica como superar o 'problema' do gramado. "Sobre o gramado, já falei o que tinha para falar, o que eu penso. Começamos esse movimento e espero que dê resultado. Mas a realidade é que o gramado sintético está aí, não tem como fugir disso. É um jogo decisivo, uma semifinal, não tem como ficar de fora. A gente vai se preparar bem, pensar no Palmeiras e montar uma estratégia para vencê-los. O gramado não é nossa maior preocupação", afirmou o jogador.
"Acredito que tem vantagem, mas é estudar a equipe deles, montar uma estratégia boa para neutralizar o ataque deles. Eles têm grandes jogadores, o Estêvão que está em uma fase incrível. Muito leve, habilidoso, finaliza muito bem. É montar uma boa estratégia para isso e para furar a zaga deles, a gente tem jogadores de qualidade para isso. Vai ser um duelo muito interessante, clássico é definido nos detalhes. É se preparar bem para sair vitorioso", acrescentou.
O último clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatado por 0 a 0, ficou marcado pelo equilíbrio. Lucas acredita que o time "mais concentrado mentalmente" sairá vitorioso na semifinal. "O último jogo contra eles foi muito equilibrado, de poucas chances para as duas equipes. A gente não aproveitou, eles também não. Mas clássico é assim, disputado, fechado. É difícil ter muitas chances claras. Quem estiver mentalmente mais concentrado e aproveitar os detalhes é quem vai sair vitorioso", projetou.
A data, horário e o local do Choque-Rei ainda não foram definidos. Os detalhes serão divulgados após a realização do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Do outro lado da chave, Corinthians e Santos se enfrentam por uma vaga na decisão estadual. Segundo a tabela básica do Paulistão, as semifinais estão previstas para o próximo final de semana.
1263 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Já estão se cagando de medo...antecipando desculpas...trikas...tiriricas...kkk
será que o movimento desse jogadorzinho babaca também irá fazer um movimento na paulista pedindo para seu clube arrumar o estádio deles também , o granado deles está todo remendado, o futebol está a cada rodado um lixo de se ver, tudo reclamam, falam e ficam bravinhos, mas na hora de jogar bola e uma vergonha, digo isso para todos os clubes e esses mercenários que temos hoje, cai cai chegou e a bola e ruim atrapalha o jogo, e cada coisa que temos que ficar ouvindo