Presidente da Organizada do Palmeiras ameaça invasão em clássico contra São Paulo.

5/3/2025 11:03

Presidente da Organizada do Palmeiras ameaça invasão em clássico contra São Paulo.

Presidente da Organizada do Palmeiras ameaça invasão em clássico contra São Paulo.

Marcelo Lima, presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), ameaçou invadir o campo durante a partida contra o São Paulo, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Em um vídeo postado na última terça-feira (4), ele convocou os torcedores para o ato caso algum jogador do rival comemore gol chutando a bandeirinha de escanteio. O clássico acontece na próxima segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. No pronunciamento polêmico, Marcelo condenou o estilo de comemoração. Para ele, o gesto deveria ser proibido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), por ser um "desrespeito" com os torcedores. O líder da organizada do Palmeiras ainda acrescentou que, ao chutar a bandeirinha, os jogadores incitam violência e minimizou uma eventual punição pela invasão. - Muitas pessoas ficam: 'Ah, mas pode perder o mando de campo'. Dane-se. Pior é alguém chutar o nosso símbolo… Convoco o torcedor palmeirense. Chutou a bandeira de escanteio, nós vamos invadir o campo e ficaremos sentados. À Federação Paulista de Futebol, ao poder público, comuniquem os jogadores que esse gesto incentiva a violência. Porque, ao chutar a bandeira, eles estão chutando a minha cara, a minha alma, o meu espírito. Então, fica o alerta, chutou a bandeira, vamos invadir o campo sim. Isso é vergonhoso - disse o presidente da TUP.

Luciano marcou um dos gols do São Paulo contra o Inter de Limeira em Brasília em 2024
Luciano marcou um dos gols do São Paulo contra o Inter de Limeira em Brasília em 2024

A polêmica do gesto de chutar a bandeirinha de escanteio voltou à tona no ano passado. Na temporada de 2024, Luciano, do São Paulo, e Yuri Alberto, do Corinthians, comemoraram gols no Allianz Parque, em confrontos válidos pelo Brasileirão, com o gesto. Ambos os atletas foram advertidos com o cartão amarelo pela arbitragem em campo. Vale destacar que o camisa 10 do São Paulo tem a comemoração como característica. Em 2023, ele já havia se envolvido em um polêmica semelhante contra o Corinthians, ao realizar o gesto dentro da Neo Química Arena. Na época, a atitude causou um princípio de confusão no gramado e foi reprovada por jogadores e torcedores. Comemoração polêmica de Luciano, do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)


1749 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Cala a boca idiota, imbecil. Invadir porra nenhuma, quem é você pra ficar incitando a torcida. Vai tnc.

Rudy Silva Rudy     

Deveria ficar calado que ganha mais. Até o Veiga já fez isso lá no campo dos gamba.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade