O atacante Estêvão, destaque do Palmeiras na última temporada, foi eleito o jogador mais valioso fora da Europa, de acordo com uma lista divulgada pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES Football Observatory). Com um valor de mercado estimado em 60,3 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual), o jovem atleta aparece em terceiro lugar no ranking, ficando atrás de Samu Aghehowa, do Porto, e Viktor Gyokeres, do Sporting.
O Palmeiras acertou a venda de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros, com 45 milhões de euros fixos e outros 16,5 milhões de euros condicionados ao alcance de metas esportivas estabelecidas no acordo entre as partes. Essa negociação ainda o torna a segunda contratação mais cara na história do Palmeiras, atrás apenas de Paulinho, que ocupa a décima colocação na lista do CIES, com um valor de mercado estimado em 33,7 milhões de euros (cerca de R$ 205 milhões).
1845 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
EU ACHO LAMENTÁVEL A VENDA DE JOGADORES CRAQUES PRO EXTERIOR! SE TODOS FICASSEM AQUI E OS CLUBES BRASILEIROS TIVESSEM BOA SITUAÇÃO FINANCEIRA, NÓS TORCEDORES VOLTARIAMOS AOS ANOS 70 E 80, ANOS QUE OS CRAQUES ENCHIAM OS ESTÁDIOS E OS TORCEDORES TINHAM GRANDES JOGOS !