O clássico entre Palmeiras e São Paulo , válido pela semifinal do Campeonato Paulista , já começou fora dos gramados. Após a reclamação tricolor quanto à data do confronto , foi a vez das torcidas organizadas de ambos os clubes discutirem sobre outro assunto: o chute na bandeirinha alviverde. A questão passou a ser debatida após o Choque-Rei de 2024, válido pelo Campeonato Brasileiro. Luciano comemorou o gol pelo São Paulo chutando a bandeirinha do Palmeiras e, por isso, recebeu cartão amarelo. A torcida alviverde, porém, parece não ter engolido o ato do camisa 10 rival. Na última terça-feira, Marcelo Lima, líder da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), publicou uma série de vídeos nas redes sociais pedindo aos torcedores palmeirenses que invadissem o gramado do Allianz Parque em caso de chute na bandeirinha de escanteio do Verdão. "Mandar um recado aí para a Federação Paulista, para o poder público. Recado não, comunicar um pedido. Nós somos apaixonados pelo Palmeiras. Eu vi torcedores dizendo que liberariam chope caso chutassem a bandeira do Palmeiras dentro do campo. Eu, como palmeirense, estou avisando. Ou vocês conversam com os jogadores, impõem uma regra, ou eu convoco todos os torcedores palmeirenses para, caso chutarem a bandeira, invadirem o campo. Sem agressão, ficaremos todos sentados dentro do campo. É uma falta de respeito, é uma deselegância, gera morte e tragédia. Chutou a bandeirinha com o símbolo do Palmeiras, a gente invade o campo e fica sentado", pediu Lima.
"Dane-se que perca o mando de campo. Pior é alguém chutar o nosso símbolo. Eu estou me sentindo prejudicado e convoco o torcedor palmeirense. Chutou a bandeirinha de escanteio, nós iremos invadir o campo, ficaremos sentados. Que as autoridades e o poder público comuniquem os jogadores que eles estão incentivando a violência fazendo isso", completou em outro vídeo. Logo após a publicação do rival, Henrique Gomes, o 'Baby', presidente da Torcida Independente, respondeu ao pedido do líder da TUP. O líder da organiza afirmou, em post nas redes sociais, que Luciano já chutou a bandeirinha uma vez e "vai chutar de novo". "Save the date 10/03. Loading (Guardem a data. Carregando na tradução livre)", escreveu Baby em publicação nas redes sociais, remetendo à data do clássico decisivo. O Choque-Rei pela semifinal do Campeonato Paulista está marcado para a próxima segunda-feira. A bola rola às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo único. Em caso de empate ao fim dos 90 minutos, a decisão do finalista será nos pênaltis.
1476 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
eu sou palmeirense desde 1954 futebol é um esporte e não violência não concordo com essas atitudes
O Baby ou o Bambi ????
Então tem que chutar a porcaria da bandeira do bambi também. Se não gostarem que vão se ferrar. Tem que fazer a mesma coisa também