Desafios no Palmeiras: um período turbulento Após brilhar mais uma vez com a camisa do Atlético Mineiro, Rony abriu o coração sobre sua trajetória no futebol. Com um gol na goleada por 4 a 1 contra o Manaus, pela Copa do Brasil, o atacante ex-palmeirense falou sobre os desafios que enfrentou no Palmeiras e o apoio que tem recebido da torcida atleticana. © Alessandra Torres/AGIF RONY, craque do Atletico-MG comemora seu gol com Cuello que também marcou contra o Manaus no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025.
Palmeiras pode 'largar' Brasileirão em caso de título brasileiro; entenda Fábio Sormani diz que Santos tira o título do Palmeiras O atacante chegou ao Verdão em 2020 com grandes expectativas após uma transferência de 6 milhões de euros do Athletico Paranaense.
No entanto, sua trajetória no clube não foi fácil. Frequentemente criticado pela torcida e pela imprensa, teve dificuldades de adaptação, especialmente na finalização, o que gerou frustração entre os fãs. Com o tempo, as críticas aumentaram e, junto a isso, vieram as conturbadas negociações.
Em 2025, ele começou a demonstrar interesse em deixar o Verdão, mas sua saída se tornou uma verdadeira novela. As tentativas de se transferir para o Fluminense não deram certo, e a situação ainda ficou mais tensa quando o atacante recusou propostas de outros clubes, gerando desconforto nos bastidores.
O renascimento no Atlético Mineiro Após toda a turbulência em São Paulo, Rony foi negociado com o Atlético Mineiro, onde vive um novo ciclo. Em sua nova casa, o atacante destacou o apoio incondicional da torcida atleticana, que foi crucial para seu desempenho. Na zona mista, pós-jogo, o atacante se emocionou ao falar sobre sua relação com o Galo.
“Deus tem um propósito na minha vida. Por todas as dificuldades que passei no Palmeiras, só tenho a agradecer por me colocarem em um grande clube, com uma torcida maravilhosa”, afirmou. “Na minha vida, nada é fácil. Só agradeço a Deus por me colocar num clube tão grande que é o Atlético, torcida maravilhosa, que me apoiou desde eu cheguei. Os atletas me receberam muito bem, o que facilita muito o meu engajamento aqui”, finalizou o atacante.
O que vem por aí? E falando em Palmeiras, o clube alviverde segue firme e forte no Campeonato Paulista e receberá no Allianz Parque, o São Paulo para o clássico “Choque Rei”, na próxima segunda-feira (10) às 21:35 e promete fortes emoções. Veja também Sem Hulk e com Rony e Cuello brilhando, Cuca recebe aprovação após Atlético-MG x Manaus: “Encorpou!” Já o Atlético Mineiro de Rony Rústico , volta volta as atenções para o Campeonato Mineiro, quando entra em campo no fim de semana pelo jogo de ida da final, contra o América-MG, no sábado (08), às 16h30 no Mineirão.
1674 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Espera só aqueles saltos pra bicicleta que em 10 acerta um para testar a paciência da torcida. Na verdade Rony é um ingênuo é um jogador média 3 e pensa ser média 8,5.
Agradece muito ao Galo e fica em paz com a torcida, a hora que chegar a conta do CUSTO/ BENEFÍCIO..de 1.700 milhão por mês aí quero ver.( 1.3 milhão de salário e 400 mil dos 15% a que tinha direto da venda do passe diluído no salário por 3 anos). o tempo cura o queijo. Rony , reza bastante pra sua sorte ( 75% do seu futebol) voltar senão vc abre o ?? ?? olho..kkkkk
na verdade ele queria ficar e jogar mais o Palmeiras optou em dar embora
Até ele perder gol sem goleiro e o galo desclassificar, aí quero ver.
Calma Rústico, no momento são só times fracos, de série D. Quero ver quando vc começar a perde aqueles gols fáceis, estragar jogadas ou errar um simples toque.