A semifinal entre Palmeiras e São Paulo, marcada para segunda-feira (10), no Allianz Parque, promete ser quente em busca da vaga na decisão do Campeonato Paulista. O Choque-Rei, que teve polêmicas e confusões recentes, está marcado para acontecer às 21h35 (de Brasília).
Mas a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo vai além de uma briga por vaga na final. Os últimos confrontos entre os clubes paulistas tiveram confusões de dirigentes, xenofobia, reclamação dura de Rafinha com a arbitragem, e até mesmo falta de espaço para o técnico Abel Ferreira conceder entrevista coletiva após o clássico no Morumbi. A relação entre as diretorias era amistosa, mas passou a sair um pouco de faísca, especialmente após o Verdão contratar o lateral-esquerdo Caio Paulista, que até então a diretoria do Tricolor acreditava que iria renovar.
No Paulistão do ano passado, no empate em 1 a 1 na casa tricolor, jogadores e dirigentes do São Paulo xingaram a arbitragem em um túnel que dá acesso aos vestiários. O dirigente Carlos Belmonte, inclusive, foi flagrado chamando Abel Ferreira de “português de m…”. Dias depois, pediu desculpas ao treinador português. Logo após a confusão, que foi registrada na súmula, o São Paulo não cedeu a sala de imprensa para que o técnico palmeirense concedesse a entrevista coletiva, e o técnico saiu sem falar com os jornalistas naquela ocasião.
Para esquentar ainda mais o duelo, em agosto do ano passado, pelo Brasileirão, o árbitro escalado para apitar o Choque-Rei foi Raphael Claus, que desde 2020 já apitou sete clássicos entre Palmeiras e São Paulo, e que já teve polêmica envolvendo o lateral-direito Rafinha, que até então atuava pelo Tricolor. Na ocasião, o são-paulino acabou expulso ao receber o segundo amarelo na goleada por 5 a 0 aplicada pelo Verdão e, ainda dentro de campo, disse que o árbitro era palmeirense.
Por fim, as confusões mais recentes: descontentamento com gramado sintético, que também é utilizado no Allianz Parque, revolta da diretoria tricolor em razão da semifinal ter sido marcada para segunda-feira, já que a arena palmeirense está impossibilitada de ser utilizada no sábado, em razão de um show, e o chute na bandeirinha de escanteio na comemoração de gols. No último Brasileirão, o atacante Luciano fez a polêmica comemoração ao marcar gol no Allianz Parque na partida que terminou com vitória alviverde por 2 a 1.
675 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro