Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), logo após a convocação da seleção brasileira , o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues , abordou a recente polêmica envolvendo os gramados sintéticos no futebol brasileiro. De acordo com o dirigente, a Confederação debate o assunto com seus filiados, mas vê os clubes com "independência para pensar" sobre o tema - ou seja, não fará interferências diretas nas discussões. Ainda assim, Ednaldo relatou que a CBF vem preparando um estudo através de sua Comissão Médica para ter "julgamento científico" de possíveis prejuízos causados pela grama sintética aos atletas. O presidente salientou que as análises ainda não foram concluídas, mas espera que tudo esteja pronto na próxima reunião nacional de clubes para que o debate possa seguir. "A CBF anda num debate permanente com os clubes. Hoje, os clubes têm voz e independência para pensar. A Comissão Nacional de Clubes, que representa as quatro séries do futebol brasileiro, tem uma sala especial dentro da instituição, onde debatem todos os pontos", afirmou. "A CBF não tem participação ali, a não ser que sejamos chamados para fazer alguma contribuição. A CBF sempre vai respeitar essa independência. Portanto, esse debate vai ser feito", prometeu. "O presidente da Comissão Médica da CBF está concluindo um estudo, ouvindo vários médicos e buscando julgamento científico daquilo que pode ser ruim para os atletas e que pudesse trazer qualquer consequência (aos jogadores). Esperamos que, na próxima reunião da Comissão, nós possamos ter esse estudo para apresentar aos clubes", concluiu.
A discussão sobre gramados sintéticos ganhou força em 18 de fevereiro, quando vários atletas de renome, como Neymar, Lucas Moura e Thiago Silva, reclamaram publicamente do piso. Por outro lado, times que usam grama artificial, como Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR, saíram em defesa, ressaltando que não há qualquer comprovação de o terreno cause qualquer dano aos atletas ou aumente risco de lesões. Vale lembrar que a Fifa autoriza o uso de gramados sintéticos, desde que eles passem por inspeções anuais de laboratórios credenciados pela entidade.
843 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
isso tudo é desculpa se caso perder o jogo
o neimar está reclamando da grama sintético. pergunta onde ele se machucou não foi sintético. isso ninguém falou.
acontece que se o Neymar conhecido mundialmente como cai cai cair no gramado sintético por ser duro pode machucar a nádega dele,o Lucas Moura outro Bambi que sabe jogou no terrão do morumbis cha agora fala gramado outro lá Thiago não sei o que fim de carreira
Esses ex jogadores em atividade não aguentam correr mais Preferem grama alta ou pastos esburacados onde a bola menos . Neymar acha que a grama sintética deixa o piso mais duro, não vai dar pra ficar no cai cai pq pode se ferir.
já repararam que esses 3 citados estão em fim de carreira, pq eles não conseguem mais correr com antes