O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), no Estádio Gunther Vogel, na província de San Lorenzo, no Paraguai. Durante a partida, torcedores do clube paraguaio fizeram gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros. Aos 32 minutos, após o terceiro gol, quando o palmeirense Figueiredo foi substituído, um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros. O jovem Luighi alertou a arbitragem e, aos prantos, precisou ser amparado pelos colegas no banco de reservas. A transmissão da partida é feita diretamente pela Conmebol TV, que não repetiu o flagrante. O árbitro ativou o protocolo de racismo no momento, mas a partida prosseguiu normalmente após Luigi se encaminhar ao banco de reservas. Após a partida, Luighi foi escolhido para a entrevista pós-jogo. O atacante de 18 anos, ao ser questionado sobre o jogo, demonstrou indignação e surpresa ao perceber que o caso de racismo não seria abordado.

— É sério? Vão deixar passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, você não vai perguntar isso? Você não vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, CBF sei lá? Você não vai perguntar sobre isso? Você não ia, né? Foi um crime comigo, a gente é formação, aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui — disse o jogador chorando à transmissão oficial. A Conmebol ainda não se manifestou oficialmente até o momento em que essa notícia foi publicada. O Palmeiras já comunicou que irá se pronunciar oficialmente em breve e pode tomar providências. Nas redes sociais, o Palmeiras disparou um comunicado pedindo punição ao criminoso envolvido.
"É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos. Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você! "
624 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
20/5/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 18:41: Paulinho se mantém respaldado no Palmeiras mesmo após lesão preocupante. (0)
- 17:50: Pepê, Abel e Palmeiras: Um Olhar Sobre Competitividade no Futebol Brasileiro (0)
- 16:48: Justiça condena flamenguista a 14 anos de prisão por morte de torcedora. (0)
- 16:07: DE VOLTA AO ELENCO! Vitor Roque retorna e Micael treina sem restrições no Palmeiras (0)
- 16:07: Palmeiras implementa plano para Copa do Mundo de Clubes: preparação física e técnica (0)
- 15:21: Apreciação de Hugo Souza pelo Talentoso Abel Ferreira Revela Mentalidade Vencedora no Futebol. (0)
- 14:58: Capitão de Time Rival do Palmeiras Analisa Grupo do Mundial de Clubes (0)
- 14:58: Palmeiras toma posição na eleição da CBF sem assinar manifesto de clubes. (0)
- 12:51: Leila Pereira descarta contratar Lucas Ronier, atacante do Coritiba, para o Palmeiras. (0)
- 12:51: Por que o Palmeiras não assinou manifesto de clubes pedindo mudanças na CBF (1)
- 12:11: RIVAL A VISTA? Adversário do Palmeiras no Mundial, Porto tem grande revelação no elenco; Confira (0)
- 11:51: Rebate de Zinho à campanha contra Abel Ferreira no Palmeiras e diminuição do protagonismo. (0)
- 11:31: Brasileiros no topo do ranking: jogos restantes até o Mundial de Clubes. (0)
- 11:10: Palmeiras mantém compromisso com Marcelo Lomba e desiste de contratar goleiro. (0)
- 11:09: Promessa do Palmeiras prevê confronto com Flamengo e destaca Seleção Sub-20. (0)
- 10:48: Ex-jogador do Barcelona tem contrato rescindido pelo Palmeiras após dois jogos. (0)
- 10:27: Ex-corinthians Wallace revela proposta para jogar no Palmeiras e possível troca entre rivais (0)
- 10:27: NEGOCIAÇÃO POR LOMBA! Após interesse do goleiro de fechar com rival, Palmeiras responde e dá data final (0)
- 09:02: AVANÇOU NO NEGÓCIO? Demora do Grêmio irrita Palmeiras em transferência; resposta da negociação (0)
- 05:30: Palmeiras quase zera departamento médico e Paulinho segue cronograma para Mundial. (0)
-
19/5/2025
- 23:30: Favoritos ao Título do Mundial de Clubes: Flamengo, Palmeiras, Real Madrid. (0)
- 23:30: Palmeiras preparado para enfrentar Porto no Mundial, diz Vampeta (0)
- 22:59: Palmeiras não aproveita oportunidade de avançar na tabela do Brasileirão Feminino (3)
- 20:41: Palmeiras mantém Lomba e desiste de contratar Gabriel Grando, do Grêmio (1)
- 20:41: Palmeiras rescinde contrato com ex-jogador do sub-20 com passagem pelo Barcelona. (0)
- 20:21: OFERTA REALIZADA! Palmeiras faz proposta milionária por Brian Rodríguez, ex-alvo do Corinthians (0)
- 20:02: Lomba permanece no Palmeiras e negociação por Gabriel Grando é encerrada com Grêmio (1)
- 19:06: Palmeiras continua invicto fora de casa e se aproxima de recorde histórico (1)
- 18:30: Palmeiras vence Bragantino e se prepara para Mundial com Paulinho. (1)
- 18:30: VAI ESTAR DISPONÍVEL? Palmeiras planeja preparação sólida para contar com Paulinho na Copa do Mundo (0)
- 18:30: JUSTIÇA: Julgamento de acusado por morte de torcedora do Palmeiras tem início (0)
- 17:50: Raphael Veiga aguarda proposta ideal da Europa após Mundial de Clubes do Palmeiras (2)
- 17:13: DE SAÍDA? Palmeiras adia renovação de Piquerez e lateral é sondado por clubes europeus (1)
- 16:33: Palmeiras pode contratar destaque uruguaio e negociar atacante (0)
- 16:30: Palmeiras busca vice-liderança diante do Internacional no Brasileirão Feminino. (0)
- 16:08: Paulinho treina separado e é dúvida para jogo contra Ceará na Copa do Brasil (1)
- 15:46: Reconhecimento da superioridade do Palmeiras e valorização do desempenho do Bragantino. (2)
- 15:23: Porto enfrenta Palmeiras em duelo imperdível no Mundial de Clubes do FIFA. (1)
- 14:58: Julgamento de acusado por morte de torcedora do Palmeiras inicia em São Paulo (0)
- 14:30: RECORDE IMPRESSIONANTE: Palmeiras não perde fora de casa a mais de 6 meses; Confira (0)
- 14:30: Palmeiras Demonstra Força do Banco em Vitória Importante Contra Adversário Forte (0)
- 14:30: Palmeiras volta aos treinos visando vaga na Copa do Brasil. (0)
- 13:20: RUMO A EUROPA? Palmeiras negocia a venda de Richard Ríos com gigante europeu (2)
- 12:58: Determinação e Suor: Destaque da Atuação do Palmeiras no Brasileirão Betano. (0)
- 12:36: Palmeiras exibe força do elenco fora de casa antes do Mundial. (0)
- 12:12: Palmeiras vence Bragantino e pressiona adversários no Brasileirão Betano 2025. (0)
- 05:11: PRINCIPAL DO ANO! Palmeiras traça estratégias para o Mundial de Clubes e intensifica preparação. (0)
- 01:39: EUROPA CHAMANDO! Destaque no Shakhtar, vira prioridade de gigante após sair do Palmeiras. (1)
- 00:56: Torcida palmeirense exalta Murilo nas redes sociais após virada do Palmeiras. (0)
- 00:12: VIRA VIROU! Determinação do Palmeiras dá a vitória e mantém a equipe na liderança do Brasileiro (2)