Racismo contra equipe sub-20 do Palmeiras no Paraguai gera cobrança à Conmebol

6/3/2025 21:56

Racismo contra equipe sub-20 do Palmeiras no Paraguai gera cobrança à Conmebol

Racismo contra equipe sub-20 do Palmeiras no Paraguai gera cobrança à Conmebol

O jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20 , foi marcado por um caso de racismo por parte de um torcedor do time paraguaio. Nesta quinta-feira, o Verdão venceu o adversário, por 3 a 0, no Estádio Gunther Vogel, com gols de Riquelme (duas vezes) e Erick Belé. Enquanto Figueiredo deixava o campo para ser substituído, passou próximo da arquibancada e viu um torcedor, com criança no colo, fazer gestos imitando um macaco. Na sequência, Luighi, também à beira do gramado, também sofreu ofensas racistas e ainda recebeu uma cusparada. Ele tentou alertar o árbitro, que não paralisou a partida. Ao final do jogo, Luighi, chorando, mostrou sua indignação com o caso e cobrou a Conmebol. "É sério isso? Não vai me perguntar sobre o caso de racismo que fizeram comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso, me fala! O que fizeram comigo foi um crime. Não vai perguntar sobre isso? Vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? A CBF, sei lá... Não ia perguntar sobre isso, né? A gente é formação, estamos aprendendo aqui", disse ao SporTV . Pouco depois do ocorrido, Luighi foi flagrado chorando no banco de reservas. O árbitro não paralisou a partida e o homem seguiu na arquibancada. De acordo com a transmissão do SporTV , a locução do estádio alertou sobre a situação e disse que paralisaria a partida caso novo caso fosse registrado. Após sofrer racismo em jogo da Libertadores sub-20, Luighi foi flagrado chorando no banco de reservas (Foto: Reprodução/SporTV) Com o resultado do jogo, o Palmeiras chegou a seis pontos e se isolou na liderança e garantiu a vaga à semifinal da competição. O Verdão tem seu próximo compromisso no domingo, quando enfrenta o Independiente del Vale-EQU, a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Gunther Vogel, em Assunção, no Paraguai.

Crédito: Gazeta Esportiva

Luighi foi flagrado chorando no banco de reservas depois de sofrer racismo em jogo da Libertadores sub-20(Foto: Reprodução/SporTV)

Crédito: Gazeta Esportiva


624 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade