Jogadores do time profissional do Palmeiras se solidarizaram com Luighi, do sub-20, e manifestaram apoio ao atacante de 18 anos, que foi vítima de racismo na vitória sobre o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores sub-20. Nos perfis nas redes sociais, alguns deles deixaram mensagens ao camisa 9 da base. Antes de ir disputar a Libertadores na base, Luighi, que faz parte do grupo de apoio, estava à disposição de Abel Ferreira para a disputa do Paulistão. "Estamos juntos contigo, Luighi. Não aceitamos o que aconteceu com você hoje. Algo precisa ser feito. Não podemos aceitar o racismo", escreveu o goleiro Weverton. "Até quando?", publicou o meia Raphael Veiga.
"Até quando? Queremos respostas rápidas, não temos tempo para o racismo", disse o lateral direito Marcos Rocha, que completou a Luighi: "Você é gigante, nós te amamos e estamos juntos com você". "Estamos com você, irmão", apoiou o meia Allan, com quem Luighi também atuou na base.
"Inadmissível. Estamos juntos sempre, irmãozinho", publicou o lateral direito Mayke. O meio-campista Mauricio também escreveu: "Estamos contigo, irmão. Te amo", em seu story no Instagram. Diversos outros jogadores do elenco republicaram em seus perfis a nota de repúdio do Palmeiras. No comunicado, o clube prometeu ir "até as últimas instâncias" cobrar punição aos envolvidos no episódio, classificado como "repugnante". Enquanto o meio-campista Figueiredo deixava o campo para ser substituído, passou próximo da arquibancada e viu um torcedor, com criança no colo, fazer gestos imitando um macaco. Na sequência, Luighi, também à beira do gramado, sofreu ofensas racistas e ainda recebeu uma cusparada. O atacante foi flagrado chorando no banco de reservas e se revoltou na entrevista pós-jogo.
987 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro