Palmeiras reprime ato racista contra Luighi e recebe apoio dos rivais

6/3/2025 23:30

Palmeiras reprime ato racista contra Luighi e recebe apoio dos rivais

Palmeiras reprime ato racista contra Luighi e recebe apoio dos rivais

O Palmeiras se pronunciou sobre o caso de racismo sofrido por alguns de seus jogadores, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño , pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores sub-20. Luighi, uma das vítimas, deixou a partida chorando e recebeu apoio do clube. Rivais do Verdão, Corinthians, Santos e São Paulo, além de clubes de outros estados, também se solidarizaram com a situação. No comunicado publicado nas redes sociais, o Verdão lamentou o ocorrido que classificou como "inadmissível". O clube, ainda informou que "irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos". "É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos", diz trecho da nota. "O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo", respondeu o Corinthians.

O Palmeiras publicou o vídeo da entrevista de Luighi e também cobrou medidas: "Até quando o racismo será negligenciado? Você é gigante, Luighi!", publicou. O São Paulo também expressou solidariedade: "Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!", publicou o São Paulo.

O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo.
Até quando o racismo será negligenciado? Você é gigante, Luighi!


744 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade