Após depender de uma combinação de resultados na última rodada, o Palmeiras passou de um cenário de possível eliminação na fase de grupos a principal postulante ao título ao vencer com facilidade o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão. + Vitor Roque amplia concorrência e cria dúvida para Abel no Palmeiras A mudança de postura da diretoria do Palmeiras, que gastou mais de 60 milhões de euros no mercado de transferências, foi fundamental para reformular o elenco e, assim, dar maiores opções ao técnico Abel Ferreira. – A gente queria mais, aí eu entendi que era o momento de mudar um pouco a nossa mentalidade. Eu mudo, gente. Por mais que as pessoas achem que eu sou muito dura, eu ouço pessoas com credibilidade e mudo, sim – afirmou Leila Pereira em entrevista. O ataque, por sua vez, foi o setor que passou pelas maiores mudanças. As saídas de Dudu, Lázaro e Rony abriram espaço para Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque, as três maiores contratações da história do clube.
Como prometido pela presidente Leila Pereira, o clube trouxe três reposições jovens, com potencial de venda no futuro e capacidade de ajudar a equipe de imediato. Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca, em 2025, um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista. Na história da competição, apenas o Paulistano conseguiu vencer quatro edições seguidas, entre 1916 e 1919. A sequência, no entanto, foi interrompida justamente pelo Verdão, que conquistou seu primeiro título em 1920 ao superar o próprio Paulistano.
Palmeiras adotou nova postura no mercado e reformulou o elenco O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o São Paulo, às 21h35 (de Brasília), no Allianz parque, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Caso supere o rival e avance de fase, a equipe comandada por Abel Ferreira aguarda o vencedor da partida entre Corinthians e Santos para conhecer seu adversário na decisão.
930 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro