Referência no combate ao racismo no futebol, Vinicius Jr. se manifestou em relação ao caso envolvendo jogadores do Palmeiras na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20. Figueiredo e Luighi , ambos da base alviverde, sofreram com gestos discriminatórios e violentos da torcida adversária. Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo. Em seguida, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas.
“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca!”, escreveu o atacante do Real Madrid em postagem no Instagram . Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai. “O racismo que fizeram comigo... é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo”, disparou o jovem.
A Confederação Brasileira de Futebol também se manifestou sobre o incidente envolvendo o jogador do Palmeiras, garantindo em comunicado que “acionou a Diretoria Jurídica e fará uma representação à Conmebol cobrando rigor nas punições”.
876 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro