Vinicius Jr. cobra Conmebol por caso de racismo contra Luighi do Palmeiras

7/3/2025 11:05

Vinicius Jr. cobra Conmebol por caso de racismo contra Luighi do Palmeiras

Vinicius Jr. cobra Conmebol por caso de racismo contra Luighi do Palmeiras

Referência no combate ao racismo no futebol, Vinicius Jr. se manifestou em relação ao caso envolvendo jogadores do Palmeiras na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20. Figueiredo e Luighi , ambos da base alviverde, sofreram com gestos discriminatórios e violentos da torcida adversária. Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo. Em seguida, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas.

“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca!”, escreveu o atacante do Real Madrid em postagem no Instagram . Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai. “O racismo que fizeram comigo... é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo”, disparou o jovem.

A Confederação Brasileira de Futebol também se manifestou sobre o incidente envolvendo o jogador do Palmeiras, garantindo em comunicado que “acionou a Diretoria Jurídica e fará uma representação à Conmebol cobrando rigor nas punições”.


876 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade