O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, enviou nesta sexta-feira (7) um ofício aos clubes que estão nas semifinais do Campeonato Paulista pedindo para que orientem os atletas a não realizarem comemorações polêmicas. No documento, divulgado primeiramente pelo GE e ao qual a ESPN teve acesso, o dirigente pede que sejam respeitados principalmente os símbolos de cada equipe - ou seja, que não ocorram comemorações com chutes em bandeiras de escanteio ou pisando nos escudos que ficam ao lado do gramado. "A Federação Paulista de Futebol reforça a solicitação para que todos os integrantes das delegações, incluindo atletas, treinadores e comissões técnicas, sejam respeitosos com seus adversários", escreveu a Federação, em trecho da nota.
"Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais", seguiu. "Qualquer ação que incite ódio, revolta do público ou de seus adversários é prejudicial ao espetáculo e à competição que tanto prezamos", completou.
As semis do Paulista começam neste domingo (9), com Corinthians x Santos, na Neo Química Arena. Depois, haverá o Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, na segunda-feira (10), no Allianz Parque. "Os dois jogos serão exibidos nacional e internacionalmente, com estádios repletos de torcedores e, portanto, a nossa responsabilidade como organizadores e clubes é ainda maior", reforçou a FPF, no ofício.
Vale lembrar que as semifinais são em jogo único - ou seja, quem ganhar avança à grande final do Estadual. Caso os jogos terminem empatados, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. Já a grande final será disputada em duelos de ida e volta, com o clube de melhor campanha geral tendo a vantagem de definir em casa.
795 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro