Cbf solicita exclusão do Cerro Porteño por caso de racismo no futebol.

7/3/2025 19:04

Cbf solicita exclusão do Cerro Porteño por caso de racismo no futebol.

Cbf solicita exclusão do Cerro Porteño por caso de racismo no futebol.

Decisão importante A CBF acionou a Conmebol onde pediu que o Cerro Porteño , do Paraguai, após o ato racista do torcedor contra o atacante do Palmeiras, Luighi , fosse excluído da Libertadores Sub-20. © IMAGO/Sports Press Photo Ednaldo toma decisão após caso de racismo Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro Em despedida de Fábio Santos, Inter bate Corinthians por 2 a 1 A entidade protocolou um documento nesta sexta-feira (7) e enviou a denúncia à Fifa , para acompanhar o caso com rigor nas punições , uma vez que o protocolo global acabou não sendo respeitado. Vale destacar que desde 2019, a Fifa deu um maior poder aos árbitros e determina um procedimento de três etapas no novo Código Disciplinar que é realizar um anúncio público para exigir que a agressão pare, suspender o jogo até que encerre e abandonar a partida definitivamente. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Precisa de maior rigor A intenção da Confederação Brasileira de Futebol é que a Conmebol determine punições desportivas em casos de racismo. Onde a intenção é realizar a interdição de estádio e exclusão de clubes. Além da prisão dos responsáveis, já que entende que a pena somente com dinheiro não é o suficiente para ocorridos como esses. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também pede a expulsão do clube da competição. Se posicionou Após o ocorrido no Paraguai, a CBF publicou uma nota se referindo ao ocorrido, onde cobrou maior “rigor nas punições” . Ednaldo Rodrigues , presidente da CBF, cobrou a Conmebol . PUBLICIDADE PUBLICIDADE Veja também Nova regra do Super Mundial de Clubes irá afetar os goleiros dos times classificados “É chocante assistir cenas como essas. Racismo é crime e deve ser combatido por todos. Sei do tamanho da dor sofrida pelo Luighi. Basta de racistas no futebol. A CBF vai representar na Conmebol pedindo punições enérgicas”.

Nova regra do Super Mundial de Clubes irá afetar os goleiros dos times classificados
Créditos da imagem


729 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

é como se o funcionário de uma empresa roubasse um banco e fosse punida pelo crime.

Doni Prado     

sou contra punir o clube afinal cada um tem que responsabilizado pelos seus atos agora punir uma instituição por causa de um qualquer acho que cabe a polícia e a justiça um de identificar e outro de punir conforme manda a lei.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade