Palmeiras cobra sanções severas por parte da Conmebol ao Cerro Porteño A entrevista enérgica de Leila Pereira nesta sexta-feira (7), um dia após as práticas racistas da torcida do Cerro Porteño contra Luighi e Figueiredo, do Palmeiras na Libertadores Sub-20, parece ter surtido efeito . Segundo a presidente alviverde, o Palmeiras acionou seus advogados e os da CBF em um processo para punir os paraguaios. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, deu satisfação a Leila no fim da tarde desta 6ª sobre caso de racismo contra jogador do Palmeiras.
FPF almeja impedir comemoração de Luciano contra o Palmeiras Vitor Roque responde Oscar antes de Palmeiras x São Paulo Em contato com jornalistas, todavia, Leila se mostrou incrédula por não ter conseguido falar com Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol. “Não consegui falar com ele. A Conmebol está sendo muito displicente. Estou tentando desde ontem e não consegui”, confirmou a dirigente do Verdão, que ameaçou ir à FIFA se a entidade sul-americana não a respondesse. Oficialmente, o Palmeiras exige da Conmebol a expulsão do Cerro da competição Sub-20, além, é claro, de banir os torcedores racistas dos estádios e puni-los pelo crime. Após ignorar Leila nas últimas horas, eis que Domínguez resolveu dar as caras.
O que Alejandro Domínguez decidiu após ‘prensa’ pública de Leila? Conforme apurado pelos jornalistas Gustavo Zupak, da ESPN, e André Hernan, do UOL, o presidente da Conmebol ligou pessoalmente para Leila e prometeu que aplicará uma punição severa ao Cerro Porteño. “O Alejandro (Domínguez), hoje, acredito que consigo falar com ele. Inclusive, eu posso ir um pouco antes do sorteio dos grupos da Libertadores para falar com ele. Ele vai me receber. Eu sou uma pessoa que não deixa nada em branco, eu tomo atitude”, cutucou Leila sobre o ‘sumiço’ do dirigente após o ocorrido no Paraguai. Luighi foi alvo de práticas racistas de torcedores do Cerro Porteño na Libertadores Sub-20
No fim da tarde, vale reforçar que a CBF – que prestou solidariedade ao Palmeiras e a Luighi – emitiu um comunicado oficial relatando que pediu à CONMEBOL para que o time de Assunção seja retirado da Libertadores Sub-20. Palmeiras não vai abandonar a Libertadores Sub-20 mesmo com caso de racismo De acordo com Zupak, o documento assinado por Ednaldo Rodrigues foi enviado tanto a Alejandro Domínguez quanto ao presidente da FIFA, Gianni Infantino. Apesar do episódio lamentável, o Palmeiras não vai abandonar a disputa da Libertadores sub-20.
2829 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro