Fifa solidária com Luighi: repúdio ao racismo em tom profissional.

7/3/2025 21:11

Fifa solidária com Luighi: repúdio ao racismo em tom profissional.

Fifa solidária com Luighi: repúdio ao racismo em tom profissional.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, manifestou seu repúdio ao racismo sofrido pelo atacante Luighi na última quinta-feira (6) no Paraguai, durante a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Aos 36 minutos do segundo tempo, Luighi e Figueiredo sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária, com o camisa 9 ainda recebendo uma cusparada. A cena causou comoção mundial e levou a manifestações de solidariedade.

Depois de clubes brasileiros prestarem solidariedade a Luighi e a CONMEBOL prometer uma "punição severa" ao Cerro Porteño, Gianni Infantino se pronunciou, expressando sua indignação com o abuso racista e destacando a importância do respeito, inclusão e união no futebol. Ele reforçou o compromisso da Fifa na luta contra o racismo, indo além das palavras e implementando medidas rigorosas, reforçando sanções e expandindo programas educacionais para erradicar a discriminação.

Com a mensagem de apoio a Luighi e o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem, a expectativa fica em torno da "punição severa" que a CONMEBOL irá impor ao Cerro Porteño pelo racismo sofrido pelos jogadores do Palmeiras.


1086 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade