O presidente da Fifa, Gianni Infantino, manifestou seu repúdio ao racismo sofrido pelo atacante Luighi na última quinta-feira (6) no Paraguai, durante a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Aos 36 minutos do segundo tempo, Luighi e Figueiredo sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária, com o camisa 9 ainda recebendo uma cusparada. A cena causou comoção mundial e levou a manifestações de solidariedade.
Depois de clubes brasileiros prestarem solidariedade a Luighi e a CONMEBOL prometer uma "punição severa" ao Cerro Porteño, Gianni Infantino se pronunciou, expressando sua indignação com o abuso racista e destacando a importância do respeito, inclusão e união no futebol. Ele reforçou o compromisso da Fifa na luta contra o racismo, indo além das palavras e implementando medidas rigorosas, reforçando sanções e expandindo programas educacionais para erradicar a discriminação.
Com a mensagem de apoio a Luighi e o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem, a expectativa fica em torno da "punição severa" que a CONMEBOL irá impor ao Cerro Porteño pelo racismo sofrido pelos jogadores do Palmeiras.
1086 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro