Conmebol promete punição severa ao Cerro por atos racistas contra Leila

7/3/2025 21:31

Conmebol promete punição severa ao Cerro por atos racistas contra Leila

Conmebol promete punição severa ao Cerro por atos racistas contra Leila

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, prometeu à presidente do Palmeiras , Leila Pereira, uma ‘punição dura’ ao Cerro Porteño, do Paraguai pelo racismo cometido contra Luighi, do Palmeiras. Um torcedor do Cerro Porteño, segurando uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco em direção ao jogador Luighi, do Palmeiras, em partida válida pela Libertadores Sub-20, na quinta-feira (6). Segundo o Lance! apurou, o contato entre Domínguez e Leila aconteceu nesta sexta-feira (7), após a dirigente do Palmeiras cobrar uma posição firme da entidade após o ataque racista sofrido pelo atacante palmeirense.

Luighi Palmeiras
Crédito da imagem: Lance

Antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um discurso enfático, cobrando uma resposta firme da Conmebol diante dos atos de racismo sofridos por Luighi. Ela destacou a necessidade de medidas concretas e afirmou que o clube solicitaria a exclusão do Cerro Porteño da competição.

No fim da tarde desta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou oficialmente à Conmebol a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20. Mais tarde, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o ato do torcedor do time paraguaio foi um “comportamento vergonhoso” e disse ter ficado “profundamente indignado” com o racismo cometido contra Luighi.


1518 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

BEM! A JUSTIÇA EM TODO O MUNDO TEM QUE TOMAR ATITUDES SEVERAS QUANTO AO RASCIMO! ISSO É COISA DO PASSADO! PRISAO NESSES TORCEDORES!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade