O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, prometeu à presidente do Palmeiras , Leila Pereira, uma ‘punição dura’ ao Cerro Porteño, do Paraguai pelo racismo cometido contra Luighi, do Palmeiras. Um torcedor do Cerro Porteño, segurando uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco em direção ao jogador Luighi, do Palmeiras, em partida válida pela Libertadores Sub-20, na quinta-feira (6). Segundo o Lance! apurou, o contato entre Domínguez e Leila aconteceu nesta sexta-feira (7), após a dirigente do Palmeiras cobrar uma posição firme da entidade após o ataque racista sofrido pelo atacante palmeirense.
Antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um discurso enfático, cobrando uma resposta firme da Conmebol diante dos atos de racismo sofridos por Luighi. Ela destacou a necessidade de medidas concretas e afirmou que o clube solicitaria a exclusão do Cerro Porteño da competição.
No fim da tarde desta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou oficialmente à Conmebol a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20. Mais tarde, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o ato do torcedor do time paraguaio foi um “comportamento vergonhoso” e disse ter ficado “profundamente indignado” com o racismo cometido contra Luighi.
1518 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BEM! A JUSTIÇA EM TODO O MUNDO TEM QUE TOMAR ATITUDES SEVERAS QUANTO AO RASCIMO! ISSO É COISA DO PASSADO! PRISAO NESSES TORCEDORES!