Vitor Roque carregou um sorriso largo, às vezes trêmulo, durante toda a apresentação como reforço do Palmeiras. Nervoso, ele mesmo admitiu, limitou-se a poucas palavras em cada uma das respostas, mas antes de tudo é firme sobre ter feito a melhor escolha. – Por mais que não pareça estou muito nervoso, tímido, mas dentro de campo é outra coisa. O Abel brincou comigo na primeira ligação sobre eu ter tirado a Libertadores dele. Agora com essa camisa espero ajudar com títulos – disse o atacante, que deu duas assistências pelo Athletico na semifinal de 2022, eliminando o Palmeiras de Abel.
Agora aos 20 anos, o atacante explodiu pelo Athletico e chegou ao Barcelona sob pressão em 2023 pelas cifras envolvidas em sua contratação. Em seis meses de clube, contudo, fez apenas 16 jogos, sofreu com críticas e deixou a equipe emprestado ao Real Betis. Na visão do atacante, o momento da chegada ao Barcelona talvez não tenha sido o melhor. – O Deco até falou recentemente que talvez o timing não foi o certo, eu tinha voltado de lesão, fiquei um mês de férias, não estava 100%, estava com dor, contratei preparador físico e fisioterapeuta para ajudar nisso. Pode ter sido isso, ou outros "n" motivos – afirmou. Terminou buscando a ajuda de um coach mental para aprender a lidar melhor com a ansiedade de cumprir com as expectativas sobre ele. Agora, tenta afastar de si cobranças em relação a valores de contratação ou sobre o retorno ao Brasil ainda jovem.
Roque chega ao Palmeiras como principal contratação para 2025 e com a responsabilidade de assumir a camisa 9, que vem sendo uma cobrança de parte da torcida sobre a diretoria nos últimos anos. É tanto que a presidente Leila Pereira brincou com o assunto ao entregar o número ao atacante. – Não procuro levar isso como pressão, vou levar como motivação para trabalhar mais e mais para ajudar os companheiros. É um orgulho vestir essa camisa, ainda mais a nove. Estou muito feliz – disse Roque.
O atacante, inclusive, está regularizado e inscrito no Campeonato Paulista, podendo estrear no Choque-Rei diante do São Paulo, às 21h35 da segunda-feira, pela semifinal do Estadual. – Vinha jogando, treinando e pouco a pouco entro no ritmo aqui. Sobre jogar só depende do Abel – afirmou.
O processo de contratação A procura do Palmeiras havia sido inicialmente com o intuito de fechar a contratação para a janela de transferências do Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 a 10 de junho. Mudou a configuração do negócio, contudo, a medida que viu o Real Betis - clube para o qual Roque estava emprestado pelo Barcelona - contratou outro centroavante, Cucho Hernandez, que brigaria por posição com o brasileiro. Ao longo do processo, o Palmeiras ainda precisou acionar a Fifa para contornar um problema burocrático com a La Liga - que a princípio vetou a transferência por entender que o Betis precisaria devolver Roque do empréstimo dentro da janela da Espanha, e a janela estava fechada.
1095 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro