Vitor Roque aborda motivos da saída do Barcelona e técnica mental no Palmeiras.

7/3/2025 22:16

Vitor Roque aborda motivos da saída do Barcelona e técnica mental no Palmeiras.

Vitor Roque aborda motivos da saída do Barcelona e técnica mental no Palmeiras.

Vitor Roque carregou um sorriso largo, às vezes trêmulo, durante toda a apresentação como reforço do Palmeiras. Nervoso, ele mesmo admitiu, limitou-se a poucas palavras em cada uma das respostas, mas antes de tudo é firme sobre ter feito a melhor escolha. – Por mais que não pareça estou muito nervoso, tímido, mas dentro de campo é outra coisa. O Abel brincou comigo na primeira ligação sobre eu ter tirado a Libertadores dele. Agora com essa camisa espero ajudar com títulos – disse o atacante, que deu duas assistências pelo Athletico na semifinal de 2022, eliminando o Palmeiras de Abel.

Agora aos 20 anos, o atacante explodiu pelo Athletico e chegou ao Barcelona sob pressão em 2023 pelas cifras envolvidas em sua contratação. Em seis meses de clube, contudo, fez apenas 16 jogos, sofreu com críticas e deixou a equipe emprestado ao Real Betis. Na visão do atacante, o momento da chegada ao Barcelona talvez não tenha sido o melhor. – O Deco até falou recentemente que talvez o timing não foi o certo, eu tinha voltado de lesão, fiquei um mês de férias, não estava 100%, estava com dor, contratei preparador físico e fisioterapeuta para ajudar nisso. Pode ter sido isso, ou outros "n" motivos – afirmou. Terminou buscando a ajuda de um coach mental para aprender a lidar melhor com a ansiedade de cumprir com as expectativas sobre ele. Agora, tenta afastar de si cobranças em relação a valores de contratação ou sobre o retorno ao Brasil ainda jovem.

Roque chega ao Palmeiras como principal contratação para 2025 e com a responsabilidade de assumir a camisa 9, que vem sendo uma cobrança de parte da torcida sobre a diretoria nos últimos anos. É tanto que a presidente Leila Pereira brincou com o assunto ao entregar o número ao atacante. – Não procuro levar isso como pressão, vou levar como motivação para trabalhar mais e mais para ajudar os companheiros. É um orgulho vestir essa camisa, ainda mais a nove. Estou muito feliz – disse Roque.

O atacante, inclusive, está regularizado e inscrito no Campeonato Paulista, podendo estrear no Choque-Rei diante do São Paulo, às 21h35 da segunda-feira, pela semifinal do Estadual. – Vinha jogando, treinando e pouco a pouco entro no ritmo aqui. Sobre jogar só depende do Abel – afirmou.

O processo de contratação A procura do Palmeiras havia sido inicialmente com o intuito de fechar a contratação para a janela de transferências do Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 a 10 de junho. Mudou a configuração do negócio, contudo, a medida que viu o Real Betis - clube para o qual Roque estava emprestado pelo Barcelona - contratou outro centroavante, Cucho Hernandez, que brigaria por posição com o brasileiro. Ao longo do processo, o Palmeiras ainda precisou acionar a Fifa para contornar um problema burocrático com a La Liga - que a princípio vetou a transferência por entender que o Betis precisaria devolver Roque do empréstimo dentro da janela da Espanha, e a janela estava fechada.


1095 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade