O Palmeiras mostrou-se indignado com a falta de atitude da polícia local do Paraguai e da Conmebol, até o momento, em relação ao caso de racismo sofrido pelo atacante Luighi, em jogo contra o Cerro Porteño, pela fase de grupos da Libertadores sub-20, no Paraguai. Como revelado pela presidente Leila Pereira, em entrevista concedida na sexta-feira , o clube trabalha nos bastidores pela união dos clubes brasileiros para determinar regras e punições para casos de racismos, dos quais são frequentemente vítimas. "Isso que começamos a trabalhar hoje em decorrência do que ocorreu ontem, conversamos com os clubes e alinharmos esse posicionamento. Determinadas regras que se não forem cumpridas, os clubes se retirariam da competição. As medidas precisam ser duras e drásticas, não só por parte do Palmeiras. Todos os clubes sofrem com isso e todos se sentem extremamente incomodados e impotentes individualmente, disse. O combate ao racismo exige medidas drásticas!
Seguiu. A presidente do Palmeiras descartou a retirada do Verdão da Libertadores sub-20 após as ofensas racistas contra Figueiredo e Luighi. Os atletas foram alvos de ofensas racistas por parte de torcedores do clube paraguaio durante a vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Estádio Gunther Vogel. Torcedores do time paraguaio imitaram um macaco e deram cusparada em direção a Luighi, que deixou o campo chorando e desabafou em entrevista depois da partida.
Após a repercussão do caso, a Conmebol chegou a se manifestar, mas apenas com uma nota dizendo que incluiria medidas disciplinares e que estava estudando outras ações. Leila, representando o Palmeiras, e a CBF querem a exclusão do Cerro Porteño da competição. A presidente citou os reiterados ataques por parte de torcedores da equipe paraguaia ao Verdão e a falta de punição do clube e da entidade que organiza o torneio continental.
Em 2022, torcedores do Verdão sofreram ataques racistas em um jogo do time principal e, no ano seguinte, Bruno Tabata, que então defendia o clube alviverde, foi punido pela Conmebol após responder aos atos criminosos vindo de torcedores. O clube, na ocasião, não conseguiu reverter a pena.
798 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro