cerro porteño é multado por racismo contra palmeiras na libertadores sub-20.

9/3/2025 12:53

cerro porteño é multado por racismo contra palmeiras na libertadores sub-20.

cerro porteño é multado por racismo contra palmeiras na libertadores sub-20.

A Comissão Disciplinar da CONMEBOL aplicou uma multa de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 288 mil) ao Cerro Porteño devido a um caso de racismo contra jogadores da equipe do Palmeiras , em especial o atacante Luighi, ocorrido durante jogo da CONMEBOL Libertadores Sub-20, no último dia 6. Além da multa, o clube paraguaio também recebeu outras sanções disciplinares. O Cerro será obrigado a promover uma campanha de conscientização contra o racismo em suas redes sociais oficiais. A campanha deverá contar com a participação de todos os jogadores do time sub-20 e permanecer ativa durante toda a edição de 2025 da competição. O conteúdo precisará de aprovação prévia da Gerência de Comunicação da CONMEBOL. Outra medida adotada foi a proibição de público nos jogos do Cerro Porteño na próxima edição da Libertadores Sub-20. Dessa forma, apenas os membros das delegações, incluindo jogadores, comissão técnica, equipe médica e diretores dos clubes envolvidos, poderão acessar o estádio. A CONMEBOL também alertou o Cerro Porteño de que, caso o clube volte a cometer infrações disciplinares similares, sanções mais severas poderão ser aplicadas, de acordo com o artigo 27 do Código Disciplinar da entidade. O clube paraguaio foi notificado oficialmente sobre a decisão e tem um prazo de sete dias para apresentar recurso junto à Comissão de Apelação da CONMEBOL. Para isso, precisará cumprir todas as formalidades previstas no regulamento da entidade e pagar uma taxa de 3 mil dólares (cerca de R$ 17 mil) para dar entrada na apelação.

Entenda o caso Durante a vitória do Palmeiras diante do Cerro Porteño em Assunção, Figueiredo e Luighi , destaques da base alviverde, sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária. Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo . Na sequência, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas. Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai. "O racismo que fizeram comigo... é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo", disparou o jovem. Em campo, o Palmeiras venceu com gols de Riquelme Fillipi , duas vezes, e Erick Belé . O Palmeiras lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.

Fonte: twitter.com/CONMEBOL


1047 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco Totolo     

essa punição é uma palhaçada deveria a comenmbol ser mais enérgica porque a multa nada vai mudar eles continuarão com racismo a comenmbol tinha que excluir o Cerro Porteño da competição pelo ato de racismo contra o Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade