SÓ ISSO? Conmebol penaliza Cerro Porteño por incidente de racismo com portões fechados

9/3/2025 13:54

SÓ ISSO? Conmebol penaliza Cerro Porteño por incidente de racismo com portões fechados

SÓ ISSO? Conmebol penaliza Cerro Porteño por incidente de racismo com portões fechados

A Conmebol divulgou neste domingo punições ao Cerro Porteño, do Paraguai, por conta das ofensas racistas contra o atacante Luighi, do Palmeiras. O clube terá que pagar uma multa e jogará com os portões fechados na Libertadores sub-20. O valor da pena é de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil na cotação atual). O montante deverá ser pago no prazo de 30 dias corridos a partir desta segunda-feira. Além disso, o Cerro Porteño deverá publicar nas redes sociais uma campanha comunicacional para conscientização contra o racismo, durante a Libertadores sub-20. Todos os jogadores do time devem participar e a publicação deverá ser aprovada previamente pela Gerência de Comunicações da Conmebol. O clube paraguaio, que entra em campo pelo torneio de base neste domingo, contra o Blooming, pode recorrer da decisão da entidade no prazo de sete dias.

Atacante do Palmeiras, Luighi foi vítima de racismo, na última quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, em jogo da fase de grupos da Libertadores sub-20, no Estádio Gunther Vogel. Torcedores do time estrangeiro imitaram um macaco e deram cusparada em direção a Luighi, que deixou o campo chorando e desabafou em entrevista depois da partida. O Cerro Porteño pediu desculpas ao Palmeiras pelo episódio e prometeu que vai banir o autor das ofensas.

Imagem: Cerro Porteño vs Palmeiras

Vídeo: Entrevista de Luighi após o jogo


1551 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade