MAIS UM CASO REVOLTANTE! Clube brasileiro se une contra episódio lamentável no futebol!

9/3/2025 14:13

MAIS UM CASO REVOLTANTE! Clube brasileiro se une contra episódio lamentável no futebol!

MAIS UM CASO REVOLTANTE! Clube brasileiro se une contra episódio lamentável no futebol!

Mais um caso de racismo Times se juntaram com o Palmeiras para apoiarem Luighi, jovem atacante das categorias de base do Alviverde. Em partida válida pela Copa Libertadores sub-20, contra o Cerro Porteño, o atacante sofreu atos racistas de ‘torcedores’ que estavam presentes no Estádio Gunther Vogel. © Ettore Chiereguini Luighi em jogo do Palmeiras Rony alcança feito inédito pelo Galo e supera tempos de Verdão Lucas Evangelista está confiante nos novos exames no Palmeiras A entrevista de Luighi, pós-jogo, mostrou a força do atacante que, mesmo após os atos, foi na frente das câmeras pedir mudanças a algo que, em 2025, não deveria mais acontecer. É claro, o Alviverde também esperava uma punição severa ao Cerro Porteño. No domingo (9), a Conmebol divulgou as punições que o Cerro Porteño sofreu pelos atos racistas de torcedores em jogo do Palmeiras.

Luighi também atuou pelo Paulistão de 2025.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Quais são as punições da Conmebol? A Conmebol decidiu dar uma multa de 50 mil dólares (por volta de R$ 288 mil, na atual cotação). Dessa forma, esse valor deve ser pago no prazo definido de 30 dias após a notificação. Além disso, também há uma penalização envolvendo os torcedores. O Cerro Porteño está proibido de contar com a presença da torcida em partidas da Copa Libertadores sub-20. Por fim, a Conmebol também exige a publicação, nas redes sociais, “uma campanha de comunicação de conscientização contra o racismo, durante a duração da Conmebol Libertadores Sub-20 Edição 2025“.

Lucas Evangelista contratado pelo Palmeiras de Abel Ferreira possui atualização e atleta confia em novos exames.
Fonte: Desconhecida

Luighi também atuou pelo Paulistão de 2025. Conforme divulgado pelo GE, essas punições ainda cabem recurso. Por outro lado, o Cerro Porteño, em meio a nota oficial, pede ajuda da Polícia Nacional, do Ministério do Interior e do Ministério Público para descobrir do torcedor que imitou um macaco na frente de Luighi. A nota oficial do Palmeiras sobre o caso “É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos“, publicou o clube.

A equipe também mandou um recado direto para Luighi: “Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você“.


1668 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade