Conmebol suspende árbitro e multa Cerro Porteño após caso de racismo contra jogador do Palmeiras. A Conmebol anunciou, neste domingo (9), a suspensão do árbitro Jorge Daniel Achucarro por dois jogos, após a polêmica partida entre Cerro Porteño e Palmeiras pela Libertadores Sub-20. O atacante Luighi denunciou um episódio de racismo durante o confronto e cobrou punições severas. O Cerro Porteño também foi penalizado pela entidade e terá que pagar uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 288,4 mil), além de disputar o restante da competição com portões fechados, sem a presença de sua torcida.
O caso veio à tona após Luighi relatar que informou o árbitro e os policiais sobre a ofensa racista, mas não recebeu a devida atenção. Diante da gravidade da situação, o Cerro Porteño enviou uma carta de desculpas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comprometendo-se a identificar os torcedores envolvidos com o apoio das autoridades locais. O clube garantiu que os responsáveis serão banidos dos jogos da equipe.
O Palmeiras, por sua vez, formalizou uma denúncia à Conmebol, exigindo punições mais severas, incluindo a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20. O caso de racismo chocou o mundo do futebol. Durante a partida no Paraguai, um torcedor segurando uma criança no colo imitou um macaco na direção de Luighi, que deixava o campo em direção ao banco de reservas. Além do gesto, o atacante também foi alvo de uma cusparada.
1020 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro