Ex-meia do Verdão ‘soltou o verbo’ Na tarde deste domingo (9), o Palmeiras se pronunciou após a Conmebol divulgar as sanções aplicadas ao Cerro Porteño em razão do episódio de racismo contra o atacante Luighi durante a Libertadores Sub-20. © Marcello Zambrana/AGIF Michel Bastos, ex-jogador do Palmeiras, durante partida contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2017 na arena Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF Árbitro de Cerro x Palmeiras é suspenso após polêmica com Luighi Onde assistir Palmeiras x São Paulo pelo Campeonato Paulista O clube paraguaio foi multado em US$ 50 mil, além de ser proibido de jogar com torcida em seu estádio. A equipe também terá que divulgar um pedido formal de desculpas e realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais. Dessa forma, muitos ex-jogadores do Verdão se manifestaram publicamente contra mais um episódio lamentável de racismo, sendo um deles Michel Bastos, que teve uma passagem breve pelo Palestra.
Durante o programa “Domingol”, da CNN e apresentado por Benjamin Back, o ex-atleta detonou a postura da principal entidade do futebol sul-americano, lamentando que a atitude sobre o caso de racismo é o retrato infeliz dela. Aspas de Michel Bastos sobre a postura da Conmebol: “ Isso infelizmente é o retrato da Conmebol. É ridículo. Acho que o clube (Cerro Porteño) tem que tomar uma certa atitude contra esse tipo de pessoa. Foi muito forte a cena do Luighi chorando no banco de reservas . É surreal. Solução não temos. A Conmebol acabou de mostrar que não quer solucionar (criticando a punição da entidade ao clube paraguaio).
O crime de racismo causou grande revolta no futebol mundial. Durante o jogo no Paraguai, um torcedor, com uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi, que estava saindo de campo em direção ao banco de reservas. Além disso, o atacante foi alvo de uma cusparada, aumentando a gravidade da situação.
Lembrando que o Palmeiras protocolou uma denúncia junto à Conmebol, pedindo penalidades mais rigorosas, como a eliminação do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20. Ademais, o clube solicitou que os próximos jogos do time paraguaio sejam realizados com portões fechados e a imposição de novas multas.
3012 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Palmeiras precisa de centrou independente de opinião pública. E para jogar Flaco Lopes no banco
independente de pauta Vitor Roque joga.