Palmeiras e São Paulo travam uma rixa fora de campo que parece longe de ter um ponto final. Nesta segunda-feira, às 21h35 (de Brasília), as equipes se enfrentam no Allianz Parque, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, já com os ânimos aflorados. Tudo começou no final de 2023, quando o lateral-esquerdo Caio Paulista, de surpresa, decidiu trocar o Tricolor pelo Verdão. Desde então, uma série de provocações entre as partes tomou conta dos bastidores e provocou reflexos dentro de campo, com confusões, socos e xingamentos.
A primeira cutucada aconteceu em janeiro de 2024. Campeão da Supercopa do Brasil em cima do rival, o São Paulo ironizou o gramado do Allianz Parque, que estava interditado, com uma foto das travas da chuteira e a legenda: "Gramado bom, chuteiras limpas". Em março, em duelo pelo Campeonato Paulista, as coisas pioraram após um confronto no Morumbi. Revoltado com o que considerou errado na arbitragem, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez um pronunciamento atacando o juiz, Matheus Delgado Candançan, e o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira.
Em agosto do ano passado, porém, Palmeiras e São Paulo voltaram a se encontrar no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, em um clássico repleto de cenas lamentáveis. A temperatura em campo começou a aumentar a partir do gol de empate do São Paulo, aos 26 minutos do segundo tempo. Luciano, que saiu do banco de reservas, finalizou no canto de Weverton e saiu para fazer sua característica comemoração, chutando a bandeira de escanteio. Como as bandeirinhas do Allianz Parque têm o símbolo do Palmeiras , houve um princípio de confusão.
Uma das últimas trocas de farpas não foi destinada diretamente ao Palmeiras, mas teve mais uma cutucada ao rival. Encabeçados por Lucas Moura, Neymar e Thiago Silva, diversos jogadores publicaram em suas redes sociais um movimento defendendo o fim dos gramados sintéticos. Na postagem, os atletas criticam os rumos que o futebol brasileiro está tomando e pedem que os jogadores sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também destaca a seguinte frase: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético"
651 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro