Estremecimento entre Palmeiras e São Paulo ganha novo capítulo no futebol

10/3/2025 20:16

Estremecimento entre Palmeiras e São Paulo ganha novo capítulo no futebol

Estremecimento entre Palmeiras e São Paulo ganha novo capítulo no futebol

Palmeiras e São Paulo travam uma rixa fora de campo que parece longe de ter um ponto final. Nesta segunda-feira, às 21h35 (de Brasília), as equipes se enfrentam no Allianz Parque, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, já com os ânimos aflorados. Tudo começou no final de 2023, quando o lateral-esquerdo Caio Paulista, de surpresa, decidiu trocar o Tricolor pelo Verdão. Desde então, uma série de provocações entre as partes tomou conta dos bastidores e provocou reflexos dentro de campo, com confusões, socos e xingamentos.

A primeira cutucada aconteceu em janeiro de 2024. Campeão da Supercopa do Brasil em cima do rival, o São Paulo ironizou o gramado do Allianz Parque, que estava interditado, com uma foto das travas da chuteira e a legenda: "Gramado bom, chuteiras limpas". Em março, em duelo pelo Campeonato Paulista, as coisas pioraram após um confronto no Morumbi. Revoltado com o que considerou errado na arbitragem, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez um pronunciamento atacando o juiz, Matheus Delgado Candançan, e o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira.

Em agosto do ano passado, porém, Palmeiras e São Paulo voltaram a se encontrar no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, em um clássico repleto de cenas lamentáveis. A temperatura em campo começou a aumentar a partir do gol de empate do São Paulo, aos 26 minutos do segundo tempo. Luciano, que saiu do banco de reservas, finalizou no canto de Weverton e saiu para fazer sua característica comemoração, chutando a bandeira de escanteio. Como as bandeirinhas do Allianz Parque têm o símbolo do Palmeiras , houve um princípio de confusão.

Uma das últimas trocas de farpas não foi destinada diretamente ao Palmeiras, mas teve mais uma cutucada ao rival. Encabeçados por Lucas Moura, Neymar e Thiago Silva, diversos jogadores publicaram em suas redes sociais um movimento defendendo o fim dos gramados sintéticos. Na postagem, os atletas criticam os rumos que o futebol brasileiro está tomando e pedem que os jogadores sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também destaca a seguinte frase: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético"


651 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade