A Conmebol determinou ao Cerro Porteño multa de 50 mil dólares, a realização de uma postagem nas redes sociais e a ausência de público na Libertadores Sub-20 - em que o time está eliminado. Uma punição pelo caso de racismo contra Luighi, do Palmeiras, e que descontentou o clube alviverde. Inclusive sua presidente Leila Pereira. – A penalidade que a Conmebol determinou foi ridícula – disse a presidente à Cazé TV antes do Choque-Rei desta segunda-feira pela semifinal do Paulista. – Para atrasos em início de jogos é multa de 100 mil dólares, por sinalizador é 78 mil dólares, então vejam como a Conmebol trata esse crime de racismo. Achei uma vergonha. Tanto que já direcionamos uma carta para a Fifa, pedindo que a Fifa intervenha – completou.
A carta citada por Leila, aliás, está assinada pelo Palmeiras e por todos os clubes da Libra e da LFU - Ligas montadas para a negociação de direitos de transmissão no Brasil. A presidente ainda critica o destino da multa cobrada pela Conmebol. O valor é destinado ao Complexo Conmebol Suma, no Paraguai, que é um centro comunitário da entidade para promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes. – Engraçado que os 50 mil dólares vai para a própria Conmebol. Não vai para a vítima. O valor é ridículo e mesmo esse valor ridículo, vai para os bolsos da Conmebol. Isso é absurdo – disse Leila Pereira. Ainda na sexta-feira passada, quando cobrou punição ao Cerro Porteño, a presidente havia convocado a união dos clubes no combate ao racismo, incentivando a briga por regras mais duras nas competições sul-americanas.
– Eu concordo quando o torcedor cobra: Leila, tem que parar com notas. Mas às vezes me sinto impotente. Um clube não pode mudar a mentalidade, se os órgãos, e não digo a CBF porque Ednaldo é rigoroso com esses crimes de racismo. – O grande problema é a Conmebol, ainda não se atentou que isso é gravíssimo. Mas se ele não se atentou, vai se atentar, porque o Palmeiras vai pegar pesado. Já que não resolve na Conmebol, a gente vai tentar resolver na Fifa.
O caso citado pelo Palmeiras aconteceu durante partida contra o Cerro Porteño na Libertadores Sub-20, quando um torcedor do clube imitou um macaco na direção de Luighi. Os atletas do Verdão denunciaram o ocorrido à arbitragem, mas que seguiu com a partida. Ao apito final, o atacante desabafou sobre o ocorrido na entrevista da saída de campo, cobrando a Conmebol por conivência e o repórter por perguntá-lo sobre o jogo ao invés do caso de racismo.
– A penalidade que a Conmebol determinou foi ridícula – disse a presidente à Cazé TV antes do Choque-Rei desta segunda-feira pela semifinal do Paulista.
– Engraçado que os 50 mil dólares vai para a própria Conmebol. Não vai para a vítima. O valor é ridículo e mesmo esse valor ridículo, vai para os bolsos da Conmebol. Isso é absurdo – disse Leila Pereira.
648 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro