Presidente do Palmeiras sugere que CBF se una à Concacaf após caso de racismo

10/3/2025 21:56

Presidente do Palmeiras sugere que CBF se una à Concacaf após caso de racismo

Presidente do Palmeiras sugere que CBF se una à Concacaf após caso de racismo

A presidente do Palmeiras está lutando pela punição aos responsáveis pelo caso de racismo contra Luighi, atacante da equipe sub-20. Depois de nota oficial do Verdão, a mandatária expressou indignação pela pena imposta e sugeriu que os clubes brasileiros troquem a Conmebol pela Concacaf, devido à falta de medidas rígidas aplicadas pelo órgão que controla o futebol brasileiro.

No último domingo, a Conmebol divulgou punições ao Cerro Porteño por conta das ofensas racistas contra o atacante Luighi. O clube paraguaio terá que pagar uma multa e jogará com os portões fechados na Libertadores sub-20. O valor da pena é de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil na cotação atual). CBF e Palmeiras contestaram a punição da entidade e expuseram indignação, considerando as medidas tomadas como "extremamente brandas".

Leila Pereira também sugeriu a possibilidade de os clubes brasileiros filiarem-se à Concacaf, considerando que o futebol brasileiro não está sendo respeitado pela Conmebol. Ela destacou a importância de tomar medidas firmes em relação à entidade, visando a aplicação de penalidades mais pesadas para coibir o crime de racismo.

Em entrevista coletiva, Leila revelou que entrou em contato com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, após o caso. Contudo, após a exposição do caso, recebeu retorno do dirigente, que prometeu medidas rígidas, o que, na visão de Leila, não foi cumprido. Ela reforçou a determinação de tomar medidas muito sérias contra a Conmebol e ressaltou a importância de ações contundentes, não se limitando a notas de repúdio.

Na última quinta-feira, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, Figueiredo e Luighi sofreram ofensas racistas de torcedores do Cerro Porteño, em partida da Libertadores sub-20. Na oportunidade, o torcedor imitou um macaco em direção aos atletas, e Luighi ainda recebeu cusparadas. Ele deixou o campo chorando e após a partida revoltou-se em forte entrevista questionando a Conmebol por punição.


777 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Tira o Valor Roque.

Cleilton Tiago     

Vamos por Flaco Lopes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade