A presidente do Palmeiras está lutando pela punição aos responsáveis pelo caso de racismo contra Luighi, atacante da equipe sub-20. Depois de nota oficial do Verdão, a mandatária expressou indignação pela pena imposta e sugeriu que os clubes brasileiros troquem a Conmebol pela Concacaf, devido à falta de medidas rígidas aplicadas pelo órgão que controla o futebol brasileiro.
No último domingo, a Conmebol divulgou punições ao Cerro Porteño por conta das ofensas racistas contra o atacante Luighi. O clube paraguaio terá que pagar uma multa e jogará com os portões fechados na Libertadores sub-20. O valor da pena é de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil na cotação atual). CBF e Palmeiras contestaram a punição da entidade e expuseram indignação, considerando as medidas tomadas como "extremamente brandas".
Leila Pereira também sugeriu a possibilidade de os clubes brasileiros filiarem-se à Concacaf, considerando que o futebol brasileiro não está sendo respeitado pela Conmebol. Ela destacou a importância de tomar medidas firmes em relação à entidade, visando a aplicação de penalidades mais pesadas para coibir o crime de racismo.
Em entrevista coletiva, Leila revelou que entrou em contato com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, após o caso. Contudo, após a exposição do caso, recebeu retorno do dirigente, que prometeu medidas rígidas, o que, na visão de Leila, não foi cumprido. Ela reforçou a determinação de tomar medidas muito sérias contra a Conmebol e ressaltou a importância de ações contundentes, não se limitando a notas de repúdio.
Na última quinta-feira, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, Figueiredo e Luighi sofreram ofensas racistas de torcedores do Cerro Porteño, em partida da Libertadores sub-20. Na oportunidade, o torcedor imitou um macaco em direção aos atletas, e Luighi ainda recebeu cusparadas. Ele deixou o campo chorando e após a partida revoltou-se em forte entrevista questionando a Conmebol por punição.
777 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Tira o Valor Roque.
Vamos por Flaco Lopes.