O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (10), e caiu na semifinal do Paulistão. Raphael Veiga anotou o único gol do clássico em um pênalti que gerou muita reclamação dos tricolores, inclusive da diretoria. Após a partida, o presidente Julio Casares fez questão de relembrar uma declaração polêmica Abel Ferreira para cutucar a escolha da Federação Paulista de Futebol pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. "VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa foi uma arbitragem pequena, que fica nos anais da história", disparou o dirigente tricolor, que foi além: "Tem erros e erros. O de hoje foi clamoroso. Se ouvir todas as transmissões hoje, foi clamoroso. Estamos aqui com tranquilidade, porque fizemos um bom jogo. Vamos para o sorteio da Libertadores e continuar o trabalho", completou. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, fez coro à reclamação de Casares e cobrou a liberação do áudio do VAR para entender o motivo do árbitro de vídeo não ter sido acionado na marcação da penalidade. "A fala do presidente é perfeita. A pergunta que a gente quer fazer é: o VAR estava aí? Se estava, o que falaram para o árbitro. Porque não é possível nem chamar o árbitro para olhar. Não sei se ele estava aí. Parece aquela coisa de jurado da escola de samba, que estava distraído, não vê o que passou e dá uma nota qualquer. Esperamos a liberação do áudio do VAR", começou por afirmar. "Houve um erro. Um erro do árbitro acontece, jogo é difícil de apitar. Eu não admito erro do VAR, porque ele tem uma tela de TV, está assistindo pela televisão. Como todo mundo que estava transmitindo e disse que não foi pênalti. Foi um lance rápido, difícil para o árbitro. Quem tem que corrigir é o VAR, que está lá para corrigir e infelizmente não corrigiu. O árbitro é erro. O VAR é incompetência", finalizou.
De acordo com Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, o pênalti foi mal marcado, pois o contato entre os adversários foi natural de jogo. "O pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o São Paulo no final do primeiro tempo da semifinal do Campeonato Paulista, para mim, é um equívoco da arbitragem. Porque eu vejo uma disputa de jogo no qual o Arboleda realmente abre o pé para o lado, mas, muito antes do contato físico, o Vitor Roque acaba pulando e provocando esse contato com o defensor", disse. "Para mim, um contato natural de jogo, que poderia ser evitado e, para mim, não existe infração caracterizada. O árbitro de vídeo resolveu manter a decisão de campo pelo fato de existir contato físico. Mas, para mim, um equívoco da arbitragem em marcar um pênalti inexistente", completou. O que aconteceu no lance? Aos 46 minutos do primeiro tempo, Rafael saiu jogando mal, e Vitor Roque aproveitou, mas acabou caindo na área após dividida com Arboleda, com o pênalti sendo assinalado. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou penalidade sem nem ir ao VAR, para indignação dos jogadores são-paulinos, que alegaram simulação do atacante. Raphael Veiga converteu.
O gol de Raphael Veiga que eliminou o São Paulo e colocou o Palmeiras na final do Paulistão. Meia bateu no ângulo e não deu chances ao goleiro Rafael.
Próximos jogos do São Paulo:
Sport (C) - 30/03, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 05/04, a definir - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 12/04, a definir - Brasileirão
1191 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
o choro é livre, mas sentiram o gostinho de ser eliminado com gol irregular kkkkk