Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi enfático ao afirmar que Arboleda cometeu pênalti em Vitor Roque nos minutos finais do clássico contra o São Paulo, disputado na última segunda-feira (10), no Allianz Parque. Na visão do profissional, o zagueiro rival acertou o estreante, que perdeu o equilíbrio e não conseguiu seguir na jogada. Para o treinador, a decisão foi da equipe de arbitragem, que optou por não revisar o lance no VAR. Abel Ferreira explicou: "É um tópico claro, há uma obstrução clara na perna do Arboleda (em Vitor Roque). Agora se é com intensidade ou não tem que falar com o árbitro. Entendo perfeitamente (as reclamações do São Paulo). Há um ou dois anos, impedimento claro... fomos na CBF e as linhas desapareceram."
Na sequência, Abel Ferreira exaltou a atuação de Leila Pereira no mercado de transferências. A presidente foi responsável pela contratação de seis reforços, incluindo Vitor Roque. O técnico afirmou: "Foi difícil colocá-lo como titular, mas é fácil agradecer à nossa presidente. É uma contratação dela, não do treinador. Foi difícil porque o Flaco estava bem, ele tinha feito gol no último jogo, mas a verdade é que esse jogo pedia mais a mobilidade do Vitor Roque, que ataca a profundidade. Teve o pênalti em cima dele, teve uma assistência para o Facundo, que poderia ter batido por cima do Rafael."
Abel Ferreira continuou: "Foi difícil deixar o Flaco (López) fora porque estava em um momento bom. Foi menos difícil depois que fiz a pergunta: o que a equipe precisa para esse jogo? Não ganhamos o jogo só com 11, todos que entraram estiveram bem. Quando foi preciso juntar, transitar e defender, fomos bem contra uma equipe que fez um dos melhores jogos do Paulistão."
Com a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras garantiu vaga na final e segue na briga pelo tetracampeonato paulista. Agora, o time de Abel Ferreira enfrenta o Corinthians em jogos de ida e volta na decisão.
1239 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro