É impossível falar de Palmeiras 1 x 0 São Paulo sem colocar na primeira perspectiva a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza. Considerado um dos principais árbitros do país, ele conseguiu, com uma decisão sua, desequilibrar um confronto que era um jogo de xadrez até então. O pênalti assinalado por ele no final do primeiro tempo, quando o jogo estava zero a zero, condicionou todo o restante da partida, que teve duelo tático interessante que infelizmente ficou em segundo plano. Ao contrário do que se imaginava, Luis Zubeldía ousou na escalação inicial, com o quarteto Lucas, Luciano, Oscar e Calleri, mas manteve a formação com três zagueiros, o que em tese obrigaria Alisson a trabalhar demais como único volante. Mas o argentino achou a solução recuando Oscar, que atuou como um segundo volante armando o jogo de trás, o que funcionou muito bem no primeiro tempo.
O lado palmeirense foi surpreendido e demorou para encaixar a marcação. Quando a partida caminhava para o justo 0 a 0 surgiu o pênalti marcado pela arbitragem e o gol do Palmeiras sobre o São Paulo. Chama a atenção o fato de o VAR não ter sequer sugerido uma revisão, pelo menos até onde sabemos. Jogadores do São Paulo reclamam com o árbitro do jogo.
O segundo tempo o Palmeiras foi melhor. Poderia ter ampliado o placar, sobretudo quando o São Paulo se abriu para tentar o empate a qualquer custo na parte final da partida. Fato é que o Palmeiras vai para a sua sexta decisão seguida de Paulista e poderá conquistar o tetracampeonato, algo que nenhum grande conseguiu em toda a história da competição. Este número assombroso dá a medida do domínio palmeirense no Estado graças a um trabalho de excelência de diretoria e comissão técnica. Pode-se questionar a arbitragem do jogo de ontem, mas resumir o feito palmeirense a um erro de arbitragem (grave é verdade) é não enxergar a força do time de Abel Ferreira.
1176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro