O Palmeiras eliminou o São Paulo, na última segunda-feira (10), da semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o clássico Choque-Rei por 1 a 0, no Allianz Parque. Logo após a partida, Marcos, ex-goleiro e ídolo do clube alviverde, deu um veredito sobre o pênalti polêmico em cima de Vitor Roque. O lance foi crucial para a vitória do time do técnico Abel Ferreira. O antigo arqueiro discordou da marcação dentro de campo. Para ele, o lance é comum nas partidas do futebol e não deveria ter sido assinalado como pênalti.
Marcos isentou o árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza, mas questionou a ausência do VAR no lance. A tecnologia foi comandada na ocasião por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. - Estou aqui para lançar mais uma polêmica. Sei que vocês vão ficar put$@ comigo, mas não tem problema. Eu joguei no setor defensivo a minha vida inteira, e isso era comum: o atacante deixar a perna para o goleiro ou zagueiro dentro da pequena área, para o juiz cair na deles. Não foi o primeiro que vi não - iniciou o ex-goleiro, antes de completar.
- O que não era para ter o erro é no VAR. O juiz tinha que ter ido lá e revisto o lance. Então, não vou zoar com ninguém não. Porque foi uma partida, que os dois times se entregaram demais. Meu time se classificou. Mas vou te falar a verdade, não achei pênalti não - concluiu.
O lance polêmico do clássico Choque-Rei aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. Na sequência da jogada, o atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro assinalou a penalidade. As reclamações sobre a marcação foram referentes a uma simulação do camisa 9 do Palmeiras. Sem rever o lance no VAR, o Flávio Rodrigues de Souza manteve a marcação de campo.
Raphael Veiga converteu a cobrança e colocou o time de Abel Ferreira à frente do placar. Na segunda etapa, o clube alviverde conseguiu segurar a vantagem e alcançar a final do Campeonato Paulista.
Agora, a equipe do técnico Abel Ferreira se prepara para enfrentar o Corinthians na decisão do Estadual. A final será protagonizada por duas partidas, sendo o alvinegro detentor do último jogo. O primeiro confronto da final do Campeonato Paulista acontece neste domingo (17), no Allianz Parque. O horário da partida ainda não foi definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Palmeiras e Corinthians decidem final do Campeonato Paulista de 2025.
1359 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
ué Marcão virou bambi enrustido? Como não foi pênalti. O VAR reviu o lance em vários ângulos, coisa que vc não fez. e concluiu que houve alavanca di Arbokeda no Vitor Eu. vendo o lance no jogo normal, sem VAR, achei que foi oenalti porque o Arboledo não foi na bola, a bola estava longe dos 2 jogadores, o Arboledo foi na perna e no corpo do Vitor. pênalti claro. zE acompanho futebol há mais de 70 anos
Marcão boca aberta cala essa sua boca, como goleiro entregou o gol no mundial de clubes agora fica falando merda, depois na decisão contra o Corinthians o juiz deixa de marcar um pênalti duvidoso só por causa das suas declarações, que palmeirense é você boca aberta.