O Palmeiras eliminou o São Paulo, na última segunda-feira (10), da semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o clássico Choque-Rei por 1 a 0, no Allianz Parque. Logo após a partida, Marcos, ex-goleiro e ídolo do clube alviverde, deu um veredito sobre o pênalti polêmico em cima de Vitor Roque. O lance foi crucial para a vitória do time do técnico Abel Ferreira. O antigo arqueiro discordou da marcação dentro de campo. Para ele, o lance é comum nas partidas do futebol e não deveria ter sido assinalado como pênalti.
Marcos isentou o árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza, mas questionou a ausência do VAR no lance. A tecnologia foi comandada na ocasião por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. - Estou aqui para lançar mais uma polêmica. Sei que vocês vão ficar put$@ comigo, mas não tem problema. Eu joguei no setor defensivo a minha vida inteira, e isso era comum: o atacante deixar a perna para o goleiro ou zagueiro dentro da pequena área, para o juiz cair na deles. Não foi o primeiro que vi não - iniciou o ex-goleiro, antes de completar.
- O que não era para ter o erro é no VAR. O juiz tinha que ter ido lá e revisto o lance. Então, não vou zoar com ninguém não. Porque foi uma partida, que os dois times se entregaram demais. Meu time se classificou. Mas vou te falar a verdade, não achei pênalti não - concluiu.
O lance polêmico do clássico Choque-Rei aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. Na sequência da jogada, o atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro assinalou a penalidade. As reclamações sobre a marcação foram referentes a uma simulação do camisa 9 do Palmeiras. Sem rever o lance no VAR, o Flávio Rodrigues de Souza manteve a marcação de campo.
Raphael Veiga converteu a cobrança e colocou o time de Abel Ferreira à frente do placar. Na segunda etapa, o clube alviverde conseguiu segurar a vantagem e alcançar a final do Campeonato Paulista.
Agora, a equipe do técnico Abel Ferreira se prepara para enfrentar o Corinthians na decisão do Estadual. A final será protagonizada por duas partidas, sendo o alvinegro detentor do último jogo. O primeiro confronto da final do Campeonato Paulista acontece neste domingo (17), no Allianz Parque. O horário da partida ainda não foi definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Palmeiras e Corinthians decidem final do Campeonato Paulista de 2025.
1452 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Nova Estrela do Palmeiras Recusa Klopp e Ganha Comparações com Endrick e Estêvão
Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
LEMBRA DELE? Emprestado pelo Porto, Gabriel Veron se destaca em Portugal e projeta futuro
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
Leila aponta possíveis sucessores no Palmeiras e reafirma lealdade
STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla na Libertadores; Saiba onde assistir!
Palmeiras entra em disputa com River Plate e Flamengo por Thiago Almada no mercado
Palmeiras prepara oferta milionária para tirar Danilo do Botafogo e negócio envolve duas joias
ué Marcão virou bambi enrustido? Como não foi pênalti. O VAR reviu o lance em vários ângulos, coisa que vc não fez. e concluiu que houve alavanca di Arbokeda no Vitor Eu. vendo o lance no jogo normal, sem VAR, achei que foi oenalti porque o Arboledo não foi na bola, a bola estava longe dos 2 jogadores, o Arboledo foi na perna e no corpo do Vitor. pênalti claro. zE acompanho futebol há mais de 70 anos
Marcão boca aberta cala essa sua boca, como goleiro entregou o gol no mundial de clubes agora fica falando merda, depois na decisão contra o Corinthians o juiz deixa de marcar um pênalti duvidoso só por causa das suas declarações, que palmeirense é você boca aberta.