A Federação Paulista de Futebol liberou o áudio do VAR após pênalti polêmico ser marcado em clássico envolvendo Palmeiras e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. A liberação havia sido contestada por dirigentes do Tricolor e membros da comissão técnica que discordam do lance.
No primeiro tempo da decisão disputada no Allianz Parque, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou, sem chamar o VAR, e marcou o pênalti. Raphael Veiga ficou responsável pela conversão. Porém, a checagem da arbitragem de vídeo não foi divulgada no momento e o entendimento era que Arboleda não teria encostado no reforço palmeirense.
Após as polêmicas, a FPF divulgou o áudio do momento do lance. Na análise, Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo, que estava na arbitragem de vídeo, conversaram. De acordo com a fala deles, Arboleda teria feito um "calço com a perna esquerda". - Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna”, argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. “Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque) - diz o áudio divulgado sobre o pênalti marcado para o Palmeiras. - Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado - completou a arbitragem de vídeo na análise.
Flávio não chegou a se dirigir para a cabine de VAR, mesmo com o pedido dos jogadores do São Paulo. Tal ação gerou um forte descontentamento por parte dos dirigentes do Tricolor. Pênalti foi marcado após lance envolvendo Vitor Roque e Arboleda.
A diretoria do São Paulo irá enviar um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando os áudio da equipe responsável pelo VAR no clássico diante do Palmeiras, que culminou na eliminação do Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista. - O VAR esteve presente na partida?
Essa foi uma arbitragem pequena. Um episódio triste que fica nos anais do futebol. Acho que tem erros e erros. Hoje foi horroroso. Se você ver todas as transmissões, todos os comentários. Nós estamos aqui com tranquilidade, vamos para o sorteio da Conmebol e o trabalho segue - reclamou Julio Casares após a eliminação do São Paulo.
954 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
choram as Rosa