Palmeiras provoca São Paulo com declaração sobre imagens do VAR: rivalidade aquecida.

11/3/2025 13:38

Palmeiras provoca São Paulo com declaração sobre imagens do VAR: rivalidade aquecida.

Palmeiras provoca São Paulo com declaração sobre imagens do VAR: rivalidade aquecida.

O Palmeiras provocou o São Paulo nas redes sociais, nesta terça-feira, a pós a Federação Paulista de Futebol divulgar o áudio do VAR na revisão do pênalti marcado para o Verdão no Choque-Rei , pela semifinal do Campeonato Paulista , no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira. "Desta vez ninguém deletou as imagens. Transparência é tudo!", escreveu o Palmeiras nas redes sociais.

O Palmeiras fez referência ao duelo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, no dia 14 de julho, também no Allianz Parque. Na ocasião, depois de perder na ida por 1 a 0, o Verdão vencia por 2 a 0 e estava garantindo vaga na próxima fase. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gustavo Gómez derrubou Calleri dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o Tricolor. Luciano converteu e o São Paulo levou a melhor na disputa de penalidades.

No entanto, o lance gerou reclamação dos palmeirenses, que alegaram que o atacante são-paulino estava impedido na origem da jogada. Dias depois, quando a CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo, a possível posição irregular do atacante não foi revisada. O Palmeiras pediu para as linhas serem traçadas, mas ouviu como resposta que não seria possível, pois a máquina já havia sido resetada.

Nesta segunda-feira, Vitor Roque roubou a bola de Robert Arboleda e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. O VAR revisou e concordou com a decisão de campo. A Federação Paulista de Futebol divulgou o áudio da revisão nesta terça-feira. "Essa perna esquerda, ele coloca sim. Ele (Arboleda) faz o calço com a perna esquerda na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque). Esse é o momento do calço. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato. Então, o pênalti está confirmado", disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

Raphael Veiga bateu, garantiu a vitória do Palmeiras, por 1 a 0, e colocou a equipe do técnico Abel Ferreira na final do Campeonato Paulista pelo sexto ano seguido. Por outro lado, o lance gerou revolta no São Paulo.


1824 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade