O Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. O Corinthians será o adversário nos dois jogos da final. Em um jogo tenso e equilibrado, o resultado foi decidido por um polêmico pênalti em cima de Vitor Roque, que fez sua estreia logo como titular. Com muita briga e disposição, o novo camisa 9 mostrou um pouco a que veio e rendeu elogios de Abel Ferreira: Foi difícil colocá-lo de titular, porque o Flaco estava bem, fez gol no último jogo. Era a primeira vez do Roque, mas na minha opinião esse jogo pedia mais a mobilidade do Roque e atacar profundidade do que o Flaco que tem dificuldade contra zagueiros como os do São Paulo. Ele sofreu o pênalti, deu um passe para o Facundo que poderia meter por cima do Rafael Roque entrou na vaga que vinha sendo de Flaco López no esquema 4-2-3-1 do Palmeiras. Ele foi a referência do ataque, atrás da linha de meias formada por Facundo Torres, Raphael Veiga e Estêvão. O treinador Luis Zubeldía surpreendeu ao escalar o Tricolor com três zagueiros e acomodar Oscar como segundo volante.
Apesar dos três zagueiros, Roque mostrou uma diferença crucial de López: ele é fisicamente mais forte e briga mais com os zagueiros. No duelo individual contra Arboleda, Roque mostrava agilidade ao correr para frente e buscar a bola no espaço. O pique para frente, buscando o cruzamento ou passe pelo chão, foi muito comum - o treinador Abel Ferreira chama o movimento de "ataque de produndidade". Lopez também tem mobilidade, mas gosta mais de recuar e buscar a bola de quem chega de trás. Assim, ele abre espaço para as chegadas de algum volante ou de Veiga.
Roque não busca tanto a bola de trás e prefere se posicionar fixo na área, mas se movendo bastante para sair da cola dos zagueiros e ter espaço para tocar na bola. Com isso, o Palmeiras consegue prender mais a defesa do rival, como no lance abaixo. Um dos benefícios de prender a defesa é que os outros atacantes podem se movimentar e combinar mais. No lado esquerdo, Facundo Torres saía bastante e trocava de posição com Veiga.
Foram 14 finalizações do Palmeiras contra seis do São Paulo. A tendência é que o número cresca e seja mais traduzido em gols com Roque, que cheogu como grande contratação do ano e dá a opção de Abel Ferreira montar uma dupla de ataque com Paulinho, que se recupera de cirurgia e deve estar à disposição no próximo mês.
1551 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro