Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), se manifestou durante reunião feita para definir questões sobre a final do Campeonato Paulista , que será disputada por Corinthians e Palmeiras. Ao atender jornalistas, o presidente da FPF respondeu questionamentos sobre as polêmicas com arbitragem que acompanharam a semifinal disputada entre São Paulo e Palmeiras na segunda-feira (10). O jogo aconteceu no Allianz Parque. Com um pênalti assinado em favor ao Palmeiras, o time alviverde eliminou o Tricolor. Mas tudo o que está por trás está causando uma grande repercussão.
No primeiro tempo da decisão, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou o pênalti, sem interferência do VAR. Raphael Veiga foi responsável pela conversão, anotando o único gol do jogo. Mas o entendimento dos são-paulinos é que Arboleda não encostou no reforço palmeirense. A "ausência" da análise do VAR também foi questionada pelo clube. Reinaldo Carneiro destacou que entende as reclamações do São Paulo, mas o presidente da FPF também alegou que, independente da escolha feita pela arbitragem em campo, geraria polêmica. Desta forma, reconhece como pênalti válido para o Palmeiras.
Reinaldo Carneio, Leila e Casares antes do clássico entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) - Lance muito discutido, absolutamente normal. Um lance que rezo para não acontecer porque quem é de futebol sabe. Se não tivesse dado o pênalti, quem estaria reclamando é o Palmeiras. Só que existe e a gente garantir que aquele toque foi suficiente em desiquilibrar o atacante é uma interpretação. Dois Fifas entenderam isso. Entendo a mágoa do torcedor do São Paulo, é um lance que para onde você decidisse iria ficar no desagrado.
A arbitragem tem que passar desapercebida - explicou. A análise do áudio foi divulgada pela FPF nesta terça-feira (11), dia seguinte ao jogo polêmico. - Guarizo, checa para mim. Ele\xa0(Arboleda)\xa0perde a bola, o jogador\xa0(Vitor Roque)\xa0dá um tapa para correr, e ele põe a perna”, argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. “Ele\xa0(Arboleda)\xa0perde o\xa0timing\xa0da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário\xa0(Vitor Roque) - diz o áudio divulgado sobre o pênalti marcado para o Palmeiras. - Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado - completou a arbitragem de vídeo na análise.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro