A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a se posicionar de forma contundente em relação à polêmica envolvendo os gramados sintéticos e naturais no futebol brasileiro. Segundo a dirigente, a Confederação Brasileira de Futebol concluiu um estudo que apontou a inexistência de danos aos jogadores causados pelos campos sintéticos, o que resultou na decisão de não proibir a utilização destes no Campeonato Brasileiro. Além disso, houve um compromisso do Conselho Nacional de Clubes em continuar aprofundando o assunto para chegar a uma conclusão abrangente que atenda a todos os times.
Leila ressaltou a importância de discutir a qualidade dos gramados no Brasil, enfatizando que é preferível um campo sintético de primeira linha a um gramado natural em más condições. A dirigente também ironizou o recente movimento de jogadores contra os gramados sintéticos, afirmando que aqueles que reclamam "já deveriam ter parado" e sugerindo que os atletas que consideram o sintético prejudicial deveriam permanecer nos gramados europeus em vez de atuar no Brasil.
Por fim, Leila criticou a falta de comprovação científica por trás do manifesto dos jogadores, destacando que a realidade no Brasil é diferente e que a qualidade dos gramados deve ser o foco da discussão, não a disputa entre sintético e natural.
2742 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
só tenho uma coisa a dizer,um bom profissional passa por cima de qualquer obstáculo ??
é MEEEDA
simple. Não é que eles não querem jogar em grama sintética. Eles jogam contra o Botafogo no Engenhão e não reclamam. eles jogam contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada e não reclamam. o que eles tem mesmo, é um medo horripilante do Palmeiras. E por isso mesmo, eles não são ouvidos por ninguém que possa impedir tais gramados, pois,sabem que tais reclamações, não tem sustentação!