Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), após a realização do Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro 2025, o presidente do Flamengo , Luiz Eduardo Baptista , falou sobre a possibilidade das ligas de clubes passarem a organizar o Brasileirão nos próximos anos. De acordo com BAP , um primeiro passo foi dado nesse sentido depois que Libra e Liga Forte Futebol conseguiram reduzir suas diferenças e alcançaram alguns consensos para definir os membros do Conselho Nacional de Clubes. No entanto, o dirigente rubro-negro considera que é apressado falar em um Brasileirão 2026 já organizado pelos times participantes. Na visão de Baptista, a possibilidade mais realista é de 2027 em diante.
"Eu entendo que o passo prévio era a gente ter um acordo como a gente construiu previamente a essa reunião com os grupos da Liga Forte Futebol e da Libra . Nós conversamos antes, definimos quem seriam os membros do Conselho Nacional de Clubes e discutimos uma série de outros fatores. Entendo que o próximo passo é a gente conseguir operacionalizar isso", afirmou. "Eu costumo brincar que nove mulheres não vão fazer um bebê em um mês. Não basta você resolver que você vai organizar o Brasileirão. Eu tenho dúvida se nós, coletivamente, poderíamos organizar esse campeonato já em 2026, mas tenho certeza absoluta que nós, organizados a partir de agora, em 2027 a gente poderia organizar esse campeonato para que seja bem feito", seguiu. "Não adianta a gente, de forma açodada, tentar organizar o campeonato e fazer um torneio que seja mais bagunçado do que o que temos isso. Isso vai ser encaminhado agora no Conselho Nacional de Clubes", completou.
Com isso, o Brasileirão deve seguir sendo organizado pela CBF no ano que vem, com um movimento mais concreto das ligas acontecendo a partir da temporada seguinte. A edição 2025, por sua vez, começa no próximo dia 29 com diversas novidades, como anunciou nesta quarta-feira a Confederação .
4539 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Para com isso gente, vocês já provaram que não conseguem, vai cuidar e organizar mais os times de vcs.