Muito além das reclamações, Zubeldía se rende a trunfo do Palmeiras O Palmeiras se prepara para a final do Campeonato Paulista e, no próximo domingo (16), recebe o Corinthians no Allianz Parque para o primeiro duelo da decisão. Neste contexto, a missão Alviverde é fazer um bom resultado para buscar o tetracampeonato da competição no segundo jogo, que acontece na casa do rival. © Marcello Zambrana/AGIF Zubeldía mandou a real sobre o Verdão Lucas Evangelista é aprovado nos exames e será jogador do Palmeiras Yuri Alberto faz análise sobre Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão Contudo, antes de carimbar a vaga na final do Paulistão, o Verdão despachou o São Paulo, em partida disputada pelas semifinais, vencida pelo Palestra por 1 a 0. Raphael Veiga foi o autor do gol que colocou o clube em sua sexta final consecutiva no Estadual.
A partida no Allianz Parque teve a polêmica sobre o pênalti que originou o gol Alviverde. O rival se revoltou e, inclusive, pede a expulsão do árbitro Flávio Rodrigues, por conta do lance envolvendo Arboleda e Vitor Roque. Mas, o lance gerou controvérsia, Velloso, por exemplo, afirmou que a marcação do pênalti foi correta, apontando que o zagueiro do São Paulo impediu que o camisa 9 do Maior Campeão do Brasil chegasse na jogada.
Todavia, a gritaria e choradeira do arquirrival acabou ofuscando uma declaração de Luis Zubeldía, que vai além do lance polêmico e praticamente explica o motivo que fez o Palmeiras diante do adversário. O que Zubeldía queria ter, que o Palmeiras tem? O São Paulo controlou a posse de bola, mas, não apresentou poder ofensivo. Para se ter uma ideia, foram 14 chutes do Verdão, oito, endereçados diretamente ao goleiro Rafael, o arquirrival do Palestra, por sua vez, chutou apenas seis vezes.
Zubeldía assumiu a superioridade do Palestra e lamentou não ter o mesmo trunfo em seu ataque: “O time competiu bem, foi um jogo parelho. Nós controlamos mais a bola, eles chutando um pouco mais porque tem essa característica de chute, nós não temos essa característica. Temos que assimilar a derrota e seguir trabalhando”, afirmou o técnico do São Paulo.
Vale ressaltar, que a equipe de Zubeldía encontrou o mesmo problema no empate sem gols na fase de grupos. Em tal ocasião, no Allianz Parque, o time visitante também só deu um chute ao gol a do Palmeiras e apenas um foi em. Naquele jogo, inclusive, o SPFC conseguiu finalizar apenas quatro vezes. A informação é do Uol Esporte.
1293 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro